Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CONTRATO VENCIDO

Em impasse com a Record, Rodrigo Faro fica fora de anúncio do Canta Comigo

Foto de Rodrigo Faro
Em impasse financeiro, Rodrigo Faro fica fora de anúncio do Canta Comigo (foto: Reprodução/Record)

Formato feito no Brasil desde 2018, o Canta Comigo é um dos projetos que ficaram com Rodrigo Faro na Record. Após a morte de Gugu Liberato (1959-2019), o apresentador assumiu o programa que é produzido pela Endemol Shine. A empresa responsável pelo formato fez o anúncio de inscrição para a quinta temporada, mas não há nenhum indício do marido de Vera Viel, que não surgiu nem mesmo nos comentários do material de divulgação, como já havia acontecido em anos anteriores.

“A disputa musical, onde toda a apresentação tem clima de final, está chegando para mais uma temporada emocionante na Record. Em 2023, a gente quer ver você brilhando no palco do Canta Comigo”, escreveu a publicação feita no perfil oficial da Endemol. “Seu talento pode conquistar os 100 jurados e todo o Brasil”, anunciou a produtora.

Leia também: Rodrigo Faro deixa o Brasil e interrompe negociação com a Record
Leia também: Às vésperas de demissão, Rodrigo Faro faz Record ser humilhada no ibope

Contratada da emissora, Mariana Rios usou as redes sociais e colocou um coração no anúncio feito pela Endemol Shine. Enquanto alguns estão de bem com o canal da Barra Funda, outros precisam de tempo para pensar. A renovação de contrato da Record com Rodrigo Faro depende apenas dele, que terá que aceitar uma substancial redução salarial para permanecer no time de apresentadores da vice-líder de audiência. Ele precisa dar uma resposta para a empresa até o dia 31 de janeiro, dia em que o seu atual vínculo completará um mês de vencimento.

Além do corte salarial, o marido de Vera Viel precisará se preocupar com uma readequação de custos no Hora do Faro, que deve ser entregue para uma produtora terceirizada, deixando de ter sua produção como responsabilidade da emissora. Segundo informações apuradas pelo Metrópoles, a Record estaria tentando reduzir o salario de Rodrigo Faro de R$ 1,2 milhão por mês para cerca de R$ 300 mil.

Quando o apresentador renovou em 2018, o seu programa ainda era vice-líder de audiência, muito diferente do cenário atual, onde ocupa a terceira colocação, atras da Globo e SBT. Na última edição do Família Record, o artista aproveitou para falar sobre os seus 15 anos como apresentador da emissora.

Leia mais