Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUDANÇAS NO JORNALISMO

Adriana Araújo assume bancada do Jornal da Band e Lana Canepa é rebaixada

Foto de Adriana Araújo
Adriana Araújo foi escalada para comandar o Jornal da Band (foto: Reprodução/Band)

A Band tomou a decisão de escalar Adriana Araújo para a bancada do Jornal da Band. O noticioso, que já foi ancorado por grandes nomes da televisão como Ricardo Boechat (1952-2019), passará a ter a ex-titular do Jornal da Record ao lado de Eduardo Oinegue, Paloma Tocci e Joana Treptow. Lana Canepa, que completava o atual quarteto de apresentadores, foi rebaixada e será deslocada para o posto de repórter em Brasília — e retomará o posto que tinha antes de ser promovida para a apresentação do telejornal, há três anos.

A informação foi antecipada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco e confirmada pela reportagem do TV Pop com fontes na emissora. Com o deslocamento de Lana para o Distrito Federal, o plano é que haja uma profissional com experiência em São Paulo atuando na capital do país para apurar os fatos jornalísticos da nova gestão do Brasil com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e que há a avaliação de que a jornalista poderá ajudar a construir uma ponte entre os executivos da Band e o Governo Federal.

Leia também: Após criticar a Globo, Craque Neto é convocado para o Jornal Hoje
Leia também: Datena faz dança da chuva, vence o SBT e supera ibope de novelas da Record

Adriana Araújo estava no comando do Boa Tarde São Paulo há um ano e logo no final de dezembro, a emissora decidiu terminar com o telejornal e ceder mais espaço para uma versão maior de Os Donos da Bola — a atração liderada por José Ferreira Neto recuperou o tempo perdido em 2018 e voltou a ser veiculada entre 13h e 14h30. Além do papel no Jornal da Band, a comunicadora deverá comandar um programa na BandNews para bater de frente com Andréia Sadi, da GloboNews, que apresenta o Estúdio i, e Daniela Lima, da CNN Brasil, que comanda o 360º.

A direção da emissora ainda não escolheu qual será o horário do novo telejornal, mas a tendência é de que ele entre no ar por volta das 15h. A jornalista deve permanecer com participações no Canal Livre, atração exibida nos fins de noite de domingo e apresentado por Rodolfo Schneider ao lado de Fernando Mitre. A comunicadora foi contratada pela Band no fim do ano passado, tendo feito sua estreia em março com o Boa Tarde São Paulo.

Leia mais