Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Erick Jacquin apresenta a gastronomia da Argentina no Minha Receita

Erick Jacquin mostra de perto a culinária da Argentina no Minha Receita (foto: Kelly Fuzaro/Band)
Erick Jacquin mostra de perto a culinária da Argentina no Minha Receita (foto: Kelly Fuzaro/Band)

No quinto episódio do programa Minha Receita, que vai ao ar na próxima terça-feira (25), às 22h45 na Band, Erick Jacquin e seu time de repórteres batem na porta dos nossos vizinhos da Argentina que se mudaram para o Brasil.

O público vai conhecer de perto o tradicional ensopado locro, as clássicas empanadas, além das originais facturas, sobremesa muito consumida pelos argentinos. A famosa parrilla, uma forma diferente de assar carnes, peixes, suínos, frangos e até mesmo legumes, também será um dos destaques do programa. A técnica confere ao alimento um sabor muito próximo do que ele realmente tem.

Depois de experimentar, comentar e escolher os seus pratos preferidos, o chef francês ensina a preparar o choripán, um cachorro-quente feito com linguiça e molho chimichurri.

Erick Jacquin continua no MasterChef

Além do Minha Receita e do Pesadelo na Cozinha, o chef francês também continuará atuando no MasterChef. Na próxima temporada da competição gastronômica, Erick Jacquin e Henrique Fogaça irão ter pela primeira vez a companhia de Helena Rizzo, que substituirá Paola Carosella, que se demitiu da emissora no início do ano.

Com estreia confirmada para a noite de 6 de julho, a competição culinária terá uma mudança radical em sua 13ª edição e, pela primeira vez na história, o formato irá apostar no confronto de celebridades com anônimos.

A divisão do elenco, assim como já acontece no Big Brother Brasil, será feita no esquema meio a meio: 50% dos participantes serão conhecidos do grande público, enquanto os outros 50% serão compostos por pessoas normais.

De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, colunista do jornal O Dia, a produção do reality show já está fazendo a seleção de quais celebridades irão participar do novo formato da competição gastronômica.

A edição de famosos versus anônimos também marcará a volta da dinâmica habitual da atração, que havia sido suspensa por conta da crise sanitária. Em 2020, o programa foi ao ar de maneira diferente, com participantes novos a cada semana.

Leia mais