Record suspende série canadense e aposta em reprise de Topíssima no horário nobre

Camila Rodrigues e Felipe Cunha são os protagonistas de Topíssima (foto: Divulgação/Record)
Camila Rodrigues e Felipe Cunha são os protagonistas de Topíssima (foto: Divulgação/Record)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A direção da Record bateu o martelo e decidiu suspender a exibição da série canadense Quando Fala o Coração. A emissora continuará tendo duas novelas brasileiras no horário nobre e, a partir da próxima quarta (27) apostará em uma reprise de Topíssima para fazer dobradinha com a recém-estreada Gênesis.

Transmitida originalmente entre maio e dezembro de 2019, Topíssima será a substituta de Jesus e marcará a volta das tramas não-bíblicas confrontando com a novela das nove da Globo. O folhetim conta com a autoria de Cristiane Fridmann.

Com 145 capítulos, a novela da Record conta a história de Sophia Alencar, uma empresária da zona sul do Rio de Janeiro, e Antonio Ramos, um taxista que mora em uma favela, dois opostos que acabam vivendo um romance improvável depois de uma investigação policial.

Em sua exibição original, Topíssima teve média de 8,1 pontos na Grande São Paulo. Foi uma boa audiência para os padrões da dramaturgia laica da Record e teve, desempenho em linha com o obtido por Amor Sem Igual, que terminou na segunda-feira (18) com 8,4 acumulados.

A reportagem do TV Pop apurou que a Record ainda não desistiu de exibir Quando Fala o Coração. Mas a emissora acabou sendo surpreendida com algumas dificuldades pontuais, como a demora na entrega das mídias com os episódios da série, o que dificultou a produção de conteúdo promocional.

When Calls the Heart é inspirada em um livro homônimo e já tem sete temporadas transmitidas pelo Hallmark Channel. No Brasil, a série canadense está disponível no catálogo da Netflix e já foi vista por espectadores inusitados, como Silvio Santos, que chegou a elogiar a produção em seu programa dominical no SBT.

Leia mais