Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUCIANA BARRETO

Apresentadora da CNN Brasil revela motivo de afastamento da emissora

Foto de Luciana Barreto, apresentnadora da CNN Brasil
Luciana Barreto anunciou que está afastada da CNN Brasil (foto: Reprodução/CNN Brasil)

Luciana Barreto, apresentadora da CNN Brasil, usou as redes sociais para justificar a ausência na cobertura importante das invasões no Distrito Federal. A comunicadora revelou que testou positivo para a covid-19 e precisou ser afastada. É a segunda vez que a jornalista contrai a doença.

“Febre, muita dor na garganta, absolutamente congestionada e quase sem voz. Imagina a minha angústia em não participar da cobertura neste dia fundamental para a Democracia?! Volto amanhã, tenho fé. Testei positivo para covid-19. Estarei fora da luta por uns dias. Força!”, disse ela.

O jornal ancorado por Luciana Barreto, o Visão CNN, será apresentado por Muriel Porfiro. A última vez que a jornalista apresentou o programa foi na sexta-feira (6). Luciana Barreto foi contratada em 2019 pela CNN Brasil. Antes de assinar com a empresa, ela estava no Canal Futura, do Grupo Globo. A comunicadora é vencedora do Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento, em 2012. A jornalista conta com passagens pelos canais GNT, BandNews e Band.

Demissões em massa na CNN Brasil

Em dezembro, a empresa demitiu mais de 140 funcionários de uma só vez. Os profissionais que perderam o emprego divulgaram uma carta para denunciar no canal de notícias de burlar as horas extras e assediar jornalistas com seguranças para impedir que eles se despedissem dos colegas de São Paulo. No texto, eles também criticam promessas que não foram cumpridas pela direção, como a manutenção total da equipe de digital. Houve o caso de um colaborador dispensado 15 dias após receber uma promoção de seus superiores.

O plano de saúde oferecido pela CNN Brasil também foi citado pelos ex-funcionários. Os demitidos só poderão fazer uso do benefício por 36 dias após a saída da empresa de comunicação. Eles reclamam por um tempo maior de permanência, como inicialmente havia sido combinado com o canal. Também foi criticado o momento escolhido pela direção da CNN Brasil para fazer as demissões. O mês de dezembro é um período complicado para profissionais de comunicação conseguirem realocação no mercado de trabalho.

Leia mais