Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM ENTREVISTA

Tiago Abravanel afirma que não faria Tim Maia atualmente

Foto de Tiago Abravanel
Tiago Abravanel disse que não faria Tim Maia novamente (foto: Reprodução/Globo)

Tiago Abravanel esteve no programa Do Bom e Do Melhor, na Rádio Bandeirantes, apresentado por Danilo Gobatto.  O artista relembrou o papel que o levou ao estrelismo que foi a interpretação de Tim Maia e declarou que não faria novamente pela consciência de que não é um ator negro. “Hoje não seria possível eu viver esse personagem por essa questão, por ter essa consciência hoje”, disse.

“Foi a maior experiência da minha vida, que eu sempre vou levar para sempre como algo muito marcante e especial, mas durou o tempo que teve que durar. Se eu tivesse que fazer uma coisa do Tim Maia hoje em dia, seria no máximo uma homenagem”, pontuou ele.

Questionado se ele se arrependeu do papel, Tiago Abravanel salientou que não, mas pontuou que tirou o lugar de outra pessoa. “Eu não me arrependo de ter feito porque isso transformou minha carreira como um todo e, na época, eu não era um figura conhecida. Eu fiz audição, ou seja, tiveram vários atores que foram testados e eu fui aprovado. É claro que a posição de fazer audição de um personagem negro já tiraria minha presença nesse lugar”, explicou. “Isso não era um questão na época. Ocupar esse lugar significa tirar a oportunidade de outra pessoa.”, declarou.

Recentemente, Emilio Dantas revelou que se arrependeu de papel em Segundo Sol (2018). O ator interpretou Beto Falcão que era dado como morto, mas caminhava pelas ruas sem ser reconhecido, mesmo sendo o astro da música no Estado. Cinco anos após as polêmicas da novela pela falta de atores negros, o artista relembrou a história.

“Foi muito errado eu ter feito o Beto Falcão [em Segundo Sol]. Eu jamais deveria ter aceitado esse papel. Não por conta do autor [João Emanuel Carneiro] ou pela empresa. É que não condiz com a realidade. A Bahia é feita 95% de pretos, e quem deveria estar contando essa história era um preto. Acordei para isso muito tarde”, pontuou o comunicador em conversa com o Splash.

Leia mais