Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARCHA SOLDADO

Netinho leva calote e tem show cancelado após aparecer acampado em quartel

Foto do cantor Netinho
Netinho teve show cancelado após acampar em quartel (foto: Reprodução)

O Iate Clube de Aracaju, em Sergipe, anunciou que o show do cantor baiano Netinho, que se apresentaria no bloco carnavalesco Por Amor ao Iate, foi cancelado pela organização após sócios do clube questionarem as publicações em que ele apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro e os terroristas que invadiram os prédios dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Nas redes sociais, o músico rebateu e afirmou que jamais incentivaria os atos antidemocráticos.

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, o cantor baiano incentivou os atos golpistas e chegou a ir em um dos acampamentos montados em frente ao Quartel da Mouraria, em Salvador. “Recebi a notícia pública do cancelamento da minha participação através de rede social, mas sem qualquer documentação formal de encerramento ou prorrogação do show enviada a mim, mesmo com um contrato vigente”, afirmou Netinho, dizendo que nunca misturou sua música com política.

“Os que espalharam fake news me acusando de incentivar e financiar o terrorismo. coisa que eu nunca fiz em 56 anos de vida, terão que provar isso na Justiça. Não são fake news que irão apagar toda a minha história positiva de décadas com o povo de Aracaju e do Sergipe. Eu nunca misturei política com a minha música, nunca , nem é agora que farei. Mentem a respeito disso”, escreveu o músico, que alega que o cancelamento trouxe prejuízo a sua imagem e ressaltou que jamais teria incentivado os atos dos golpistas.

“Esse cancelamento me traz prejuízos de imagem e financeiros, pois era o show anunciado com o qual eu voltaria aos palcos e trios elétricos. Reitero que sou cidadão brasileiro que torço pela prosperidade do povo brasileiro e da nossa democracia e jamais incentivaria, muito menos financiaria atos de violência e terrorismo como andam dizendo por aí”, concluiu o cantor. Em nota, o Iate Clube de Aracaju afirmou que “não compactua e nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza dentro da nossa instituição”.

Leia mais