Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FOLHETIM CLÁSSICO

Globo bate o martelo e define remake de Elas por Elas para faixa das 18h

Imagem com foto de cena da novela Elas por Elas, que vai ganhar um remake na Globo
Cena da novela Elas por Elas; clássico de Cassiano Gabus Mendes vai ganhar remake na Globo (foto: Divulgação/Globo)

Clássico de Cassiano Gabus Mendes exibido em 1982, a novela Elas por Elas vai ganhar uma nova versão na Globo. O folhetim será exibido na faixa das seis e foi encomendada pela direção da emissora para Thereza Falcão e Alessandro Marson, autores de Nos Tempos do Imperador (2021). O comando dos trabalhos do remake será de Amora Mautner, que recentemente foi responsável pela direção artística de Verdades Secretas II (2021) e A Dona do Pedaço (2019).

De acordo com informações publicadas pela coluna da jornalista Patricia Kogut, de O Globo, a história de Elas por Elas será ambientada nos dias atuais. A estreia está prevista para o segundo semestre deste ano, substituindo Amor Perfeito, de Duca Rachid e Júlio Fischer, que vai entrar no lugar de Mar do Sertão. Thelma Guedes e Thiago Dottori vinham escrevendo uma história para o horário das 18h, mas o projeto acabou suspenso pela Globo até segunda ordem. Mais de dez capítulos já haviam sido escritos pela dupla. A Globo também está analisando uma sinopse de Licia Manzo, que voltará à faixa das seis após Um Lugar ao Sol (2021).

A versão original de Elas por Elas chegou ao Globoplay nesta semana. O folhetim de Cassiano Gabus Mendes teve 173 capítulos e foi originalmente transmitido pela Globo entre 10 de maio a 27 de novembro de 1982. A novela contou com o emblemático personagem Mário Fofoca, que foi interpretado por Luis Gustavo. Investigador particular, ele não consegue resolver nenhum caso que tem em mãos. Atrapalhado, desastrado e esquecido, não tem muita sorte, apesar de trabalhar muito.

Mário acaba despertando o interesse de Márcia (Eva Wilma), que faz de tudo para seduzi-lo, rendendo cenas divertidas à novela. Com seu inseparável fusca, sempre vestido com o mesmo paletó quadriculado, em tons de amarelo e lilás, Mário armava as maiores confusões na busca pelo nome da amante de Átila (Mauro Mendonça). O detetive, por sua vez, nem percebe as investidas de Márcia, pois só tem olhos para Cláudia (Christiane Torloni). Com o sucesso, o personagem ganhou seu próprio filme em 1983.

A história de Elas por Elas é focada na história de sete mulheres: Márcia (Eva Wilma), Helena (Aracy Balabanian), Adriana (Esther Góes), Wanda (Sandra Bréa), Carmem (Maria Helena Dias), Marlene (Mila Moreira) e Natália (Joana Fomm), que foram colegas de escola e não veem há 20 anos. Márcia, que é a mais velha, encontra uma foto das amigas, e uma onda de lembranças e saudosismo invade sua cabeça. Com vontade de reencontrar as antigas amigas, ela decide localizá-las. Ela consegue encontrar o paradeiro de cada uma e marca uma reunião em sua casa. Todas comparecem ao evento, felizes com o reencontro. No entanto, as lembranças do passado e coincidências do presente vêm à tona, afetando novamente a vida de todas do grupo.

Leia mais