Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Globo promove fenômeno do SporTV e reformula Esporte Espetacular

Foto do apresentador Magno Navarro
Magno Navarro fará parte do novo time do Esporte Espetacular (foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo promoveu nesta quarta (18) mais uma dança das cadeiras em seu setor esportivo. Depois de quase três anos a frente do Tá na Área, Magno Navarro deixou o comando da atração do SporTV e foi transferido para o time do Esporte Espetacular, que será submetido a mais uma reformulação nas próximas semanas. No programa esportivo das manhãs de domingo da Globo, o jornalista estará a frente de um novo quadro humorístico, na mesma pegada das esquetes protagonizadas por ele no formato da televisão por assinatura.

Além da chegada de Navarro, que também seguirá produzindo conteúdos descontraídos para o SporTV, a Globo também optou por dar um ponto final no formato engraçadinho do Tá na Área. Igor Rodrigues, que já comandava o programa esportivo, fará dupla com a repórter Camila Carelli — os dois terão a missão de reconduzir a atração para o campo jornalístico e informativo, deixando a galhofa para momentos pontuais e específicos na programação do canal de esportes mais visto do país. Daniela Martins, responsável pelo fechamento do programa, também foi transferida para o Esporte Espetacular.

Em má fase na audiência, o principal formato esportivo da Globo se tornou uma dor de cabeça para a emissora. Não é raro que a atração seja ultrapassada pelo Domingo Legal, do SBT, e suas diversas reformulações — como a criação de blocos locais e a transferência para os Estúdios Globo, em uma tentativa de fazer a atração uma espécie de Mais Você esportivo — só afastaram ainda mais o público. A primeira parte da nova leva de mudanças aconteceu há algumas semanas, sem alarde, com o retorno definitivo do programa aos estúdios do Jardim Botânico.

TV Pop teve acesso, em primeira mão, ao aviso interno da chefia de esportes da Globo sobre as novas mudanças. Além das mudanças já anunciadas neste texto, a emissora também comunicou aos seus colaboradores outras trocas na chefia das atrações e oficializou o lançamento de Boleiragem, comandado por Roger Flores, como substituto do Bem Amigos.

Leia mais