Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APÓS TRÊS ANOS

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, se demite da Globo e acerta com concorrente

Imagem com foto do comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que deixou a Globo para trabalhar no UOL
Paulo Vinícius Coelho, o PVC, deixou os canais Globo para voltar a trabalhar no UOL (foto: Reprodução/SporTV)

O jornalista esportivo Paulo Vinícius Coelho, o PVC, não é mais comentarista dos Canais Globo. O profissional deixou suas funções na televisão para reforçar o time de colunistas do portal UOL. Além de uma coluna no maior portal de notícias do país, onde ele já trabalhou, o agora ex-funcionário do SporTV também fará participações em programas da grade de programação do Canal UOL. Ele estreia na nova casa em fevereiro.

Além do UOL, Paulo Vinícius Coelho também vai trabalhar como comentarista no serviço de streaming Paramount+, que detém parte dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América a partir deste ano. Antes de trabalhar no canal esportivo da emissora líder de audiência, o jornalista de 53 anos teve passagens por veículos como Placar, Lance! e FOX Sports, onde esteve antes de assinar com a Globo, em 2020.

Formado em jornalismo em 1990 pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo (SP), PVC é natural de São Paulo, capital. Também atuou no Diário do Grande ABC e, um ano depois, se tornou repórter da Revista Placar, onde ganhou diversos prêmios com suas reportagens. Em 1997, o profissional foi contratado pelo Lance!, onde foi repórter, colunista e editor-executivo. Foi colunista Folha de S. Paulo e do Estado de S. Paulo.

Paulo Vinícius Coelho estreou como comentarista da televisão por assinatura em 2000, quando foi convidado para fazer parte dos canais ESPN e ESPN Brasil. Nos canais esportivos do Grupo Disney, integrou o time de jornalistas que participavam dos diversos programas de mesa redonda e das transmissões ao vivo. Ele já cobriu as Copas do Mundo da Fifa de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, e é autor de seis livros sobre futebol e jornalismo.

Leia mais