Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
“O CORAÇÃO ATÉ ACELERA”

Marcelo Cosme fala sobre a emoção em comandar um Plantão da Globo

Foto de Marcelo Cosme
Marcelo Cosme falou sobre a sensação de apresentar um Plantão da Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

Marcelo Cosme, apresentador da GloboNews, falou sobre a sensação de ancorar um Plantão do Jornalismo da Globo. O comunicador relatou que foi uma grande emoção ser responsável por transmitir a notícia trazida pela temida vinheta da emissora e sentiu o coração acelerar e a adrenalina subir. O jornalista ainda pontuou que é apaixonado por televisão.

“Quando ouvimos a vinheta do Plantão da Globo é automático: para tudo, olha para a TV, aumenta o volume. Imagina quando você literalmente está do outro lado? O coração até acelera, mas é essa adrenalina que me move. A notícia ao vivo! Eu sou um apaixonado por TV, pelo ao vivo, pelo instantâneo”, escreveu o âncora do Em Pauta nas redes sociais. Marcelo Cosme pontuou que já havia comandado outros plantões da líder de audiência, mas nunca fora das madrugadas.

Este é meu mundo. Este foi meu primeiro Plantão diurno, já tinha feito outros dois nas madrugadas na dobradinha Globo/GloboNews. Neste plantão a notícia foi a primeira mudança do governo Lula. Troca no comando do exército”, contou ele. Recentemente, o jornalista fez uma participação no É de Casa e comemorou a presença de Silvero Pereira na novela Pantanal. O comunicador relatou que ficava muito feliz em ver as pessoas tratarem a sexualidade com naturalidade.

“Pessoal do É de Casa, eu não posso me calar ao ouvir o entrevistado de vocês. Eu sou um homem gay, já falei isso muitas vezes inclusive na GloboNews. E a novela mostrar isso, tratar a sexualidade com naturalidade, é o que a gente precisa”, começou.

O jornalista, que é casado com o médico Frankel Brandão, comemorou a discussão dos assuntos retratados pelos colegas na novela e no palco do programa matinal. “Afinal de contas, se tá bom para quem é gay, lésbica, trans, tem que tá bom automaticamente pra todo mundo. Nós temos que ter essa liberdade e esse respeito. Fica aqui o meu carinho e a minha felicidade em saber que estamos discutindo esses assuntos com naturalidade”, declarou o apresentador do Em Pauta, na GloboNews.

Leia mais