Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ALEXANDRE HENDERSON

Repórter da Globo quebra protocolo e abandona jornal para tomar banho de mar

Foto de Alexandre Henderson, repórter da Globo
Alexandre Henderson entrou no mar enquanto ainda estava ao vivo em telejornal da Globo (foto: Reprodução/Globo)

O repórter Alexandre Henderson, da Globo Rio, aproveitou o inicio de mais um dia quente no Rio de Janeiro, para dar um mergulho na Praia do Recreio dos Bandeirantes, enquanto ainda estava ao vivo no telejornal da líder de audiência. Na ocasião, o jornalista desfrutou do momento para começar o dia bem. “Convidar o povo que está em casa, já tem surfista no mar”, brincou.

“Ô, papai do céu, que honra, que maravilha começar o dia assim, tô na Praia do Recreio. Para convidar o povo que está em casa, já tem surfista no mar, a onda está marolinha”, disse o repórter da Globo, pedindo para que o cinegrafista mostrasse para o publico que saiu de casa pronto para a praia. “Mostra aí que eu estou com o look pronto”, completou.

Henderson ainda mandou um abraço para os âncoras do telejornal matinal e pediu para que sua equipe guardassem o seu celular e equipamento. “Vou deixar o equipamento com o técnico de som, segura meu celular. Vou aproveitar, vou correr para o abraço”, brincou. Pouco depois, ele retornou com outra roupa, mas visivelmente molhado.

Globo teme represálias de bolsonaristas, reforça segurança e preserva jornalistas

Depois de ter tomado medidas para evitar um atentado contra William Bonner e Renata Lo Prete durante a cobertura da posse presidencial, a Globo agora também teme pela integridade de seu patrimônio e pela segurança de todos os profissionais do seu Jornalismo. O atentado organizado por apoiadores de Jair Bolsonaro aos três poderes causou uma série de medidas inéditas para a emissora, que pela primeira vez em sua história autorizou jornalistas a não se identificarem como autores e produtores de reportagens que investigam os financiadores dos atos golpistas.

A reportagem do TV Pop apurou que todas as afiliadas da Globo tiveram a recomendação de contratar equipes de segurança para proteger os prédios e controlar o acesso à sede das empresas por tempo indeterminado, já que a emissora e suas parceiras viraram alvo de grupos bolsonaristas inconformados com a cobertura jornalística do vandalismo em Brasília. Além disso, também há um pedido para que os telejornais evitem fazer entradas ao vivo em locais de grande circulação de pessoas, como comércios, aeroportos e rodoviárias.

Leia mais