Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AMOR PERFEITO

Depois de divórcio tumultuado, Rafael Cardoso é afastado de novela da Globo

Foto de Rafael Cardoso
Rafael Cardoso não estará em próxima novela da Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

Por conta da repercussão sobre o fim do seu casamento, Rafael Cardoso pediu para deixar o elenco de Amor Perfeito, próxima novela das seis. O ator já informou para a direção da Globo que está cansado, mas na verdade ele planeja conseguir um tempo para descansar sua imagem e ficar longe dos olhares do grande público, já que não está lidando bem com o aumento do interesse dos fãs por notícias sobre a sua vida particular — potencializado justamente depois do divórcio conturbado com Mari Bridi.

Na trama, o artista iria interpretar o vilão Gaspar e faria par com Mariana Ximenes, que também viverá uma personagem mau-caráter. Recentemente, em entrevista ao podcast Papagaio Falante, o ator revelou que sofre de uma fibrose congênita cardíaca (cardiopatia), que afeta o funcionamento do seu coração. “Até sofri agora há pouco tempo atrás com tudo da separação, fiquei meio nervoso e comecei a ter arritmia. E ele [desfibrilador interno] começou a soltar alguns pulsos e eu não conseguia entender”, pontuou o artista.

“Eu tava ficando ‘Cara, estou com crise de pânico’, comecei a me sentir mal e falar ‘Vou morrer, vou morrer’ […] Mas passou, isso aqui é uma garantia”, explicou. Rafael Cardoso, que viveu um vilão em Cara e Coragem, é um dos atores mais requisitados da Globo, dando expediente no elenco de tramas inéditas de forma consecutiva em praticamente todos os anos desde 2008, com exceção justamente dos anos em que a produção da emissora esteve prejudicada por conta da crise sanitária.

Desde 2008, o artista emendou diversos trabalhos seguidos na líder de audiência, como Beleza Pura (2008), Cinquentinha (2009), Ti Ti Ti (2010), A Vida da Gente (2011), Lado a Lado (2012), Joia Rara (2013), Império (2014), Além do Tempo (2015), Sol Nascente (2016), Segredos de Justiça (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017), Espelho da Vida (2018) e Salve-se Quem Puder (2022).

Leia mais