Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DANÇA DAS CADEIRAS

Após demitir âncora, Record rebaixa Thalita Oliveira para Record News

Imagem com foto da jornalista e apresentadora Thalita Oliveira
Thalita Oliveira foi transferida temporariamente para a Record News; Fala Brasil de sábado rodízio de apresentadoras de afiliadas (foto: Reprodução)

A Record promoveu mudanças na apresentação das edições especiais do Fala Brasil nas manhãs de sábado. Após a demissão de Roberta Piza, o telejornal passará a contar com uma nova dupla titular na apresentação das notícias. Além disso, a partir de agora, apresentadoras das emissoras próprias e afiliadas da rede voltarão a ocupar a bancada em esquema de revezamento. Thalita Oliveira, que comandava o noticioso nos finais de semana, foi transferida temporariamente para o JR News, na Record News.

Já a partir do próximo sábado (28), o Fala Brasil será apresentado pela dupla Camila Busnello e Patrícia Costa, que já atuava no jornalístico ao lado de Roberta e Thalita. A terceira integrante do formato será uma jornalista das emissoras parceiras da Record. Na semana passada (21), a função foi desempenhada por Neila Medeiros, ex-contratada do SBT, que é a atual apresentadora do DF no Ar na Record Brasília. Agora, será a vez de Manuela Queiroz, titular do Goiás no Ar.

Thalita Oliveira é formada em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), de Santos. Antes de ser contratada pela Record, ela trabalhou na TV Integração, afiliada da Globo em Uberlândia (MG), em 2007. No ano seguinte, migrou para a TV Tem, afiliada da emissora líder no interior de São Paulo, onde foi repórter do telejornal local Tem Notícias 2ª Edição –equivalente ao SP2.

Leia mais: Mariana Weickert e Roberta Piza são demitidas da Record após corte de custos
Leia mais: Fabíola Gadelha é demitida da Record após quase 10 anos: “Não dava mais”

Em 2009, Thalita foi contratada pela Record para apresentar o bloco de esportes do Fala Brasil. Ela já teve passagem pela Record News em 2011, onde comandou o Jornal da Record News ao lado de Heródoto Barbeiro. Também já foi titular do Domingo Espetacular, substituindo Fabiana Scaranzi, junto com Paulo Henrique Amorim e Janine Borba. Na revista eletrônica semanal ela ficou entre 2014 e 2020.

Uma das mais antigas âncoras de telejornal da Record, Roberta Piza foi demitida na semana passada depois de 17 anos na equipe do Fala Brasil –três deles como colunista esportiva, 12 como titular do noticiário aos dias úteis e outros dois aos sábados. Mariana Weickert, do Domingo Espetacular, também foi dispensada. Recentemente, também foram dispensados o prestigiado repórter Luiz Carlos Azenha, e a apresentadora eventual e repórter Fabíola Gadelha, ex-pupila de Marcelo Rezende (1951-2017) conhecida como Rabo de Arraia.

Leia mais