Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUA

Tiago Leifert abre o jogo e detalha luta de sua filha contra o câncer

Foto de Tiago Leifert
Tiago Leifert falou sobre um ano do anúncio do tratamento oncológico (foto: Reprodução/Internet)

Tiago Leifert usou as redes sociais para relembrar o momento em que divulgou, publicamente, o estado de saúde filha, Lua, diagnosticada com um câncer raro nos olhos. O apresentador contou detalhes do tratamento e pontuou que a pequena não tem previsão de alta. “Faz um ano que eu e a Dai [Daiana Garbin] postamos aquele vídeo falando sobre o tratamento oncológico da nossa filha, Lua”, disse.

“E o nosso objetivo, há um ano atrás, era que pais pudessem procurar ajuda e diagnosticar seus filhos antes do que a gente conseguiu. E deu certo. Nesse último ano, várias crianças que tiveram retinoblastoma conseguiram ir ao médico antes graças aos sinais que falamos naquele vídeo. E a gente gostaria que continuasse funcionando. E também trazer a mensagem de ter um oftalmo na vida das crianças. É muito importante levar a criança no oftalmo a cada seis meses”, declarou o apresentador.

Leia também: Tiago Leifert se emociona e fala de críticas recebidas: “Eu cometi um erro”
Leia também: Tiago Leifert fala sobre câncer da filha: “Questionei minha fé”

O comunicador pontuou que a filha está no 16ª mês de tratamento e salientou que é uma montanha-russa. “Dona Lua entrou hoje no 16º mês de tratamento. Tratamento oncológico é assim mesmo, é longo, é difícil. Tem altos e baixos, então, ainda sem previsão, ela vai continuar tratando. Agora ela aprendeu a dar cambalhota. E pular no sofá. Então, eu e a Daiana ficamos 90% do tempo falando ‘não, Lua!’, ‘cuidado, Lua!’. É isso”, disse.

Recentemente, o ex-contratado da Globo afirmou que preferia que qualquer coisa acontecesse com ele e não com a filha. “Eu só rezava para minha filha e meus sobrinhos, para que nada acontecesse com eles. Em mim, neles não. E mesmo assim aconteceu. Sabe por que? Porque é aleatório. Acredito em Deus muito mais agora, tenho fé monstra na cura da minha filha, mas quando ele criou isso aqui, não criou ninguém especial e imune, e eu não sou diferente de ninguém. Todo mundo tem uma pedra para carregar – essa é a minha”, disse.

Leia mais