Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REBRANDING ARTÍSTICO

Aline Campos, ex-Riscado, explica por que mudou de nome

Imagem com foto de Aline Campos na praia com a mão estendida e o sol ao fundo
Aline Campos explicou por que decidiu deixar de usar sobrenome o Riscado (foto: Reprodução)

Aline Campos, atriz e influenciadora digital, se pronunciou nas redes sociais sobre sua mudança de nome artístico. A artista explicou aos fãs que deixou de assinar como Aline Riscado em 2021 porque o sobrenome era do seu ex-marido, Rodrigo Riscado. Ela disse que não sentia que o nome combinava com sua personalidade. A mudança, no entanto, desagradou os fãs. “Sempre fui Aline Campos. Meu nome de batismo é Aline Campos da Silva”, disse ela em uma plataforma de fotos.

“Mas quando entrei para o ballet do Faustão, que foi meu primeiro trabalho de exposição nacional na TV, adotei como nome artístico o nome do meu ex-marido. Na época, meu nome de casada. Por 11 anos me chamaram de Aline Riscado. Por causa de uma intuição muito forte e do meu processo de autoconhecimento, de trabalhar minha espiritualidade sem religião, senti que o Riscado já não fazia mais parte. Já não estava mais combinando com minha energia carregar um nome que não era meu”, continuou.

Leia mais: Aline Campos e Jesus Luz terminam namoro de sete meses
Leia mais: Aline Campos dá detalhes sobre acidente que sofreu com Jesus Luz

De acordo com a artista, ela foi desencorajada a mudar de nome. “As poucas pessoas que consultei foram completamente contra. Eu ouvia muito ‘Aline Campos é muito simples, Aline Riscado é mais diferente’, ‘Você já é conhecida, as pessoas não vão te reconhecer’, mas eu sou simples”, explicou. Na conversa com os fãs, ela ainda explicou sobre seus projetos para 2023. “Nem sempre quis ser atriz. Sempre assistia aos filmes e às novelas e me imaginava ali de alguma forma. Fui incentivada por pessoas incríveis, e hoje estou aqui, dedicada a essa carreira, com vários projetos. Só para este ano, estou com quatro longas para o cinema”, concluiu.

Aline Campos é natural do Rio de Janeiro e ganhou fama após entrar para o balé do extinto Domingo do Faustão (1989-2021), onde trabalhou entre 2011 e 2014. Por causa do sucesso na atração apresentada por Fausto Silva na Globo, ela foi convidada para sair como capa da revista Playboy, em 2012. O sucesso nacional veio em 2015, ao estrelar o comercial de uma marca de cerveja em que ficou conhecida pela alcunha de “Verão”. Foi repórter do extinto programa humorístico Pânico na Band (2012-2017), em 2016, e faz parte do elenco da série Vai que Cola, do Multishow, desde 2015.

Leia mais