Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BOA FASE

Record News bate recorde de ibope e arremessa RedeTV! para 7º lugar

Imagem com foto do apresentador Jhonatan Mazini, da Record News
Jhonatan Mazini, apresentador da Record News; canal de notícias superou RedeTV! na audiência (foto: Reprodução/Record News)

Em crise de audiência histórica, a RedeTV! foi superada por mais uma concorrente no ranking dos canais abertos da região metropolitana de São Paulo, o principal mercado para investimentos de publicidade no país. No mês de janeiro, a Record News venceu o canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho impulsionada pela cobertura da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ataques golpistas que destruíram prédios públicos em Brasília. Foi um dos melhores resultados na história do canal de notícias do bispo Edir Macedo.

Segundo dados consolidados de audiência, a Record News anotou 0,282 ponto de média e share de 0,789% na média das 24 horas do dia no primeiro mês de 2023. No mesmo período, a RedeTV! teve 0,280 ponto e participação entre televisores ligados de 0,784%. Também ficou atrás do canal de notícias a TV Gazeta de São Paulo. O canal mantido pela Fundação Cásper Líbero registrou 0,141 ponto e share de 0,395%.

Leia mais: Repórter secreto do Fantástico revela identidade pela primeira vez
Leia mais: Sikêra Jr. volta ao Alerta Nacional e faz RedeTV! perder ainda mais audiência

A Record News vem passando por uma boa fase de audiência desde o ano passado, quando conseguiu alcançar sua melhor média de audiência da história. O canal também registrou o maior número de televisores sintonizados, tanto na Grande São Paulo quanto no PNT (Painel Nacional de Televisão), que engloba as 15 principais regiões metropolitanas do país. No período das 24 horas, a plateia do canal saltou 42% na comparação com 2021 e atingiu 0,223 ponto. O share também registrou aumento de 48%, alcançando 0,609%. Em 2021, a audiência foi de 0,157 ponto e share de 0,410%.

Na audiência nacional, a rede de notícias da TV aberta fechou 2022 com 0,190 ponto de média e 0,552% de share. O crescimento foi de 25% e 30%, respectivamente, em relação ao ano anterior. No fim do mês passado, a Record News ganhou o reforço da apresentadora Thalita Oliveira. A ex-apresentadora do Fala Brasil de sábado passou a apresentar o principal telejornal da casa, o JR News, temporariamente.

Leia mais