Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RETINOBLASTOMA

Daiana Garbin faz relato sobre câncer da filha com Tiago Leifert

Foto de Daiana Garbin e a filha Lua
Daiana Garbin falou sobre câncer da filha (foto: Reprodução/Internet)

Daiana Garbin, apresentadora e mulher de Tiago Leifert, falou sobre o câncer da filha, Lua. A comunicadora usou as redes sociais para alertar os seguidores sobre os sintomas precoces da doença e pontuou que os pais precisam estar atentos a pequenas alterações.

“A doença é relativamente rara na infância e, no estágio inicial, os sintomas podem ser facilmente confundidos com outras doenças pediátricas. Entretanto, há vários sinais que podem indicar alerta aos pais e pediatras: febre sem causa aparente ou doença que não melhora, dor de cabeça frequente acompanhada de vômito, alteração repentina de visão, reflexo branco (olho de gato), nódulo ou inchaço incomum e manchinhas vermelhas na pele”, declarou.

Leia também: Tiago Leifert se emociona e fala de críticas recebidas: “Eu cometi um erro”
Leia também: Tiago Leifert fala sobre câncer da filha: “Questionei minha fé”

A jornalista afirmou que estar alerta é a melhor coisa. “Se desconfiar de algo converse com seu médico. Para mais informações baixe a cartilha sobre o retinoblastoma, o link está no meu perfil. Lua tinha apenas 11 meses (esta foto foi poucos dias antes do diagnóstico) quando descobrimos”, pontuou.

Daiana Garbin declarou que a doença estava avançada quando eles procuraram ajuda médica. “Os tumores já eram grandes e nós nem imaginávamos. Fique de olho nos olhinhos das crianças e leve seu bebê ao oftalmologista nos primeiros 6 meses de vida”, disse.

No final de janeiro, o comunicador também falou sobre a doença. “E o nosso objetivo, há um ano atrás, era que pais pudessem procurar ajuda e diagnosticar seus filhos antes do que a gente conseguiu. E deu certo. Nesse último ano, várias crianças que tiveram retinoblastoma conseguiram ir ao médico antes graças aos sinais que falamos naquele vídeo. E a gente gostaria que continuasse funcionando. E também trazer a mensagem de ter um oftalmo na vida das crianças. É muito importante levar a criança no oftalmo a cada seis meses”, declarou o apresentador.

Leia mais