Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BLESS

No Fantástico, Giovanna Ewbank desabafa e revela síndrome do filho

Foto de Giovanna Ewbank e Bless
No Fantástico, Giovanna Ewbank falou sobre síndrome do filho (foto: Reprodução/Internet)

Após um desabafo sobre um diagnóstico do filho Bless, Giovanna Ewbank conversou com a Fantástico, da Globo, e a detalhou sobre a síndrome sensorial. A atriz e apresentadora declarou que no começo da convivência com o pequeno ela não entendeu. A comunicadora se emocionou ao afirmar que acreditou que poderia ser autismo.

“Nem sempre é frescura. Bless nunca gostou de muito barulho, nunca gostou muito de brincadeiras com muitas crianças, com muito empurra-empurra, gritaria”, detalhou. “Quando a Giovanna passava a unha nele, isso incomodava muito ele. Tanto que ela cortou as unhas durante muito tempo. Quando a gente está comendo alguma coisa e tem algum alimento que ele não gosta, ele sente na hora”, detalhou Bruno Gagliasso.

Leia também: Giovanna Ewbank chora e diz que se culpa ao lembrar racismo contra filha
Leia também: Giovanna Ewbank relata episódio de assédio nos bastidores de A Favorita

“Ele ouve mais que todo mundo, ele sente mais que todo mundo e ele deixa claro para as pessoas que ele tem isso. E sem vergonha, o que é maravilhoso pra uma criança de 8 anos de idade crescer sendo o que ele é. Ele é assim. Porque é um superpoder, não é? Meu filho é poderoso. Meu filho é super-herói”, afirmou o ator. “Se ele está incomodado com alguma coisa, não quer fazer alguma brincadeira, os amigos falam: ‘não, é porque o Bless tem superpoderes’. É o super Bless”, pontuou ela.

A síndrome ou Transtorno de Processamento Sensorial (TPS) é um quadro em que o cérebro e o sistema nervoso do indivíduo apresentam dificuldades para processar estímulos do ambiente. “Durante a pandemia, o Bless começou a ficar muito aéreo, [fazendo] algumas coisas que eu achava um pouco estranhas. Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo, até que uma médica em São Paulo o diagnosticar com uma síndrome sensorial”, relatou ela no Quem Pode, Pod.

Leia mais