Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CORTE DE GASTOS

Mara Maravilha, queridinha de Silvio Santos, é demitida do SBT

Imagem com foto da apresentadora Mara Maravilha no palco do Programa Silvio Santos
Mara Maravilha, queridinha de Silvio Santos, foi demitida do SBT após 6 anos na emissora (foto: SBT/Gabriel Cardoso)

Contratada do SBT desde setembro de 2016, Mara Maravilha foi demitida da emissora de Silvio Santos. Segundo informações publicadas, a ex-integrante do programa Fofocando –atualmente chamado Fofocalizando– e ex-jurada do quadro Dez ou Mil, do Programa do Ratinho, foi dispensada do canal em um novo corte de gastos. Nos últimos meses, a empresa de comunicação paulista tem encerrado contratos a longo prazo com artistas e apresentadores. Os novos acordos são feitos apenas para projetos previamente definidos e com prazo de duração.

A informação, publicada em primeira mão pelo NaTelinha, foi confirmada pela reportagem do TV Pop com fontes na diretoria do SBT. No entanto, a oficialização da demissão acabou se tornando um jogo de empurra-empurra entre a assessoria de Comunicação da emissora e a equipe da comunicadora. Ao ser procurada, Mara Maravilha enviou o contato da assessoria do SBT, mas ao ser informada de que o canal já havia sido consultado e que a reportagem foi orientada a procurá-la, a cantora não respondeu ao questionamento e preferiu o silêncio.

Leia mais: Sucesso no horário nobre da Globo, série é renovada para mais uma temporada
Leia mais: Juliette desabafa após ser humilhada por contratado do SBT: “Paciente e realizada”

Além de Mara Maravilha, outros apresentadores também não tiveram contrato fixo renovado com o SBT nos últimos meses. Um dos casos é o da jornalista Nadja Haddad, que comandava o Bake Off Brasil desde 2018. A titular do reality de confeitaria poderá retornar para uma nova leva de episódios do formato, mas com contrato por temporada. O mesmo modelo de parceria foi feito com Otaviano Costa, do Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem; Dony de Nuccio, do Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo; e Michelle Barros, que vai comandar as transmissões de Carnaval no SBT Folia.

Apresentadora infantil do SBT nos anos 1980 e 1990, Mara Maravilha voltou ao canal em setembro de 2016, um ano após participar do reality A Fazenda 8, da Record. Na emissora de Silvio Santos, a cantora integrou o elenco do Fofocando e dividiu a apresentação do vespertino com Leão Lobo, Mamma Bruschetta e Homem do Saco (interpretado por Dudu Camargo e depois por Gabriel Cartolano). Além do quadro Dez ou Mil, da atração apresentada por Carlos Massa, o Ratinho, Mara também foi participante fixa do Jogo dos Pontinhos, do Programa Silvio Santos. Ela deixou a equipe do Fofocalizando em setembro de 2019 para se dedicar a outros projetos, como um programa exibido nas plataformas digitais da emissora.

Leia mais