Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DO MATO PARA O POP

José Loreto revela jornada exaustiva para Vai na Fé: “Tive poucos dias”

Foto de José Loreto
José Loreto falou sobre a preparação para viver cantor em Vai na Fé (foto: Divulgação/TV Globo)

O ator José Loreto falou sobre interpretar Lui Lorenzo em Vai na Fé e citou quais as referencias usou para montar o personagem. Durante sua participação no Encontro, o atrista ainda afirmou que teve poucos dias de descanso após terminar de gravar Pantanal. “Comecei a gravar o Lui Lorenzo no mesmo mês”, contou ele. O artista revelou que já estava se preparando para a novela das sete enquanto ainda estava gravando Pantanal.

“Comecei a preparação para o Lui quando ainda estava em Pantanal. Esse personagem é um presente”, disse ele, acrescentando. “Terminamos de gravar Pantanal, tive poucos dias de descanso em outubro e comecei a gravar o Lui Lorenzo no mesmo mês. Já estava fazendo a aula de dança e tentando ter o corpo rígido do Tadeu, mas já estava todo rebolativo por dentro”, revelou.

Loreto também comentou que que estava escalado para viver Sidney Magal no filme Meu Sangue Ferve por Você, mas precisou deixar o projeto. “Fiz dois anos de preparação, mas aí aconteceu a pandemia e depois o convite para Pantanal. Virei produtor do filme do Magal que vai estrear esse ano”, que depois de assumir o cargo executivo na produção, foi substituído por Filipe Braga em seu papel no longa.

Por fim, o ator ainda revelou que usou como referência alguns artistas conhecidos para montar o personagem em Vai na Fé. “Ele não é pop ou pagode, ele é Lui Lorenzo. Eu fiz uma colcha de retalhos: ele tem a musicalidade do Latino, coisas de Luis Miguel, Luan Santana e Ricky Martin”, completou José Loreto.

Leia mais