Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AGORA VAI?

Casos de Família é cancelado e Christina Rocha é mandada para geladeira do SBT

Foto da apresentadora Christina Rocha no cenário do Casos de Família
Casos de Família terá sua última exibição em 17 de março (foto: Reprodução/SBT)

No ar há quase 19 anos, o Casos de Família já tem data para chegar ao fim: a atração comandada por Christina Rocha se despedirá da programação do SBT em 17 de março. A emissora de Silvio Santos decidiu suspender por tempo indeterminado a produção de novos episódios do formato, que vem sofrendo com baixos índices de audiência há vários meses. Para além do desempenho insatisfatório de ibope, o programa também se tornou deficitário com a retração do mercado publicitário e passou a dar prejuízo ao canal — o que foi determinante para a sua retirada do ar.

A suspensão do telebarraco foi noticiada em primeira mão pelo site NaTelinha e confirmada pelo TV Pop com o SBT, que trata a saída do programa como um “período de descanso” concedido para que o formato possa se reestruturar e voltar a ser produzido posteriormente. Para preencher a lacuna deixada pelo cancelamento da atração, a rede optou por uma solução caseira, dando mais espaço para o Fofocalizando: a revista eletrônica liderada por Chris Flores passará a ter duas horas no ar a partir de 20 de março, indo das 15h20 às 17h20.

Com a suspensão do Casos de Família, Christina Rocha irá para a geladeira. A direção do canal chegou a avaliar a hipótese de deslocar a apresentadora para o time do Fofocalizando, mas a ideia acabou sendo descartada. Internamente, há o entendimento de que o formato vive uma boa fase e não precisa ganhar um novo integrante. Não é raro que ele esteja entre as cinco atrações mais vistas do SBT no Painel Nacional de Televisão de segunda a sexta-feira, e o seu faturamento está acima das metas estipuladas pelo departamento Comercial. Há, inclusive, uma fila de anunciantes.

O cancelamento do telebarraco mais tradicional da TV brasileira foi anunciado para Christina e os demais colaboradores do formato em uma reunião feita na tarde desta quarta (15). Uma grande parte dos profissionais envolvidos na produção do formato serão realocados em outras atrações, como no próprio Fofocalizando, enquanto outra parcela dos funcionários deve ser dispensada, já que a rede não tem vagas o suficiente para realocar todos os salários abarcados pelo centro de custos do programa.

Essa é a segunda vez em menos de seis meses que os executivos do SBT tentam suspender a produção em Casos de Família: no final de agosto de 2022, a emissora chegou a comunicar para os veículos de imprensa que o formato seria tirado do ar em setembro e substituído por novelas. Christina Rocha, no entanto, decidiu reclamar pessoalmente com Silvio Santos, que não havia sido alertado sobre a decisão, e ordenou que o programa continuasse em cartaz — ele é um grande fã da atração.

Leia mais