Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

CNN Brasil quer clone do Em Pauta e sonda comentaristas da GloboNews

Guga Chacra e Ariel Palacios foram procurados pela CNN Brasil (foto: Montagem/GloboNews)
Guga Chacra e Ariel Palacios foram procurados pela CNN Brasil (foto: Montagem/GloboNews)

A direção da CNN Brasil procurou dois comentaristas da GloboNews nos últimos dias para integrar o time de um novo projeto que está sendo desenvolvido pelo canal: um clone do Em Pauta, carro-chefe de audiência da rival. A emissora já sondou Ariel Palacios e Guga Chacra, e nos bastidores há a expectativa de que mais nomes relacionados ao formato sejam sondados nas próximas semanas. Com a novidade, a “inconfundível” irá promover mais uma mudança em sua programação no horário nobre.

A reportagem do TV Pop apurou que a direção da CNN entendeu que é necessário ter um programa diário com linguagem mais próxima do público. Uma análise produzida pela equipe de pesquisa do canal mostrou que a GloboNews abre maior vantagem na disputa pela audiência nos horários do Estúdio i e do Em Pauta, que são justamente as atrações mais informais produzidas pela concorrente.

O horário nobre é, de fato, o período mais problemático para a rede. Há dois meses de completar um ano no ar, a programação da faixa horária já passou por diversas modificações e nunca conseguiu emplacar: de segunda a sexta, não é raro que o jornal de William Waack e o talk show capitaneado por Mari Palma fiquem em terceiro lugar, atrás da Record News. Nos finais de semana, até a BandNews TV entra para a festa e a audiência beira o traço literal.

Na rádio-peão, também ganha força o comentário de que a CNN Brasil tentará, mais uma vez, tirar Marcelo Cosme da Globo. O âncora do Em Pauta já foi sondado pelo canal diversas vezes, e em todas elas preferiu continuar onde está: ele tem crescido dentro dos veículos do grupo, e, prestigiado pela diretoria, deverá ganhar uma posição fixa como apresentador na TV aberta quando a pandemia do novo coronavírus estiver sob controle.

Leia mais