Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GLÔ NA RUA

Emissoras da Globo se revoltam com programa especial de Carnaval

Imagem com foto dos apresentadores do Gô na Rua Rita Batista e Érico Brás
Rita Batista e Érico Brás vão apresentar o programa Glô na Rua; especial causou mal-estar nas emissoras da rede (foto: Divulgação/Globo)

O programa especial Glô na Rua, que a Globo exibe a partir do próximo sábado (18), causou mal-estar nos bastidores da emissora. De acordo com informações publicadas, a equipe da Globo Minas se recusou a trabalhar na cobertura do Carnaval de rua durante os dias de plantão do feriado. A atração, que era um quadro apresentado no É de Casa, Mais Você e Encontro, também foi rejeitada inicialmente pela direção de Jornalismo da Globo Recife.

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, a capital mineira não vai participar da cobertura nacional de blocos de rua porque não tem dinheiro. No feriado, as equipes das emissoras de televisão trabalham em esquema de plantão, em escala já definida. Por causa disso, seria difícil convocar profissionais para atender à demanda do especial. No lugar da Globo Minas vai entrar a NSC TV, afiliada de Santa Catarina. Os eventos no estado do Sul têm ganhado destaque nos últimos anos por causa da presença de milionários.

Leia mais: Carlos Tramontina alfineta Globo e aponta limitações no telejornalismo
Leia mais: Funcionários de TV do pastor RR Soares são aterrorizados por onda de assaltos

O Glô na Rua terá participação de das emissoras de Salvador, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. A produção do formato foi definida em dezembro, quando começaram as negociações com as emissoras parceiras. A direção da Globo de Minas Gerais, inclusive, teria reclamado logo no início das conversas. No Recife, a Globo local só aceitou integrar o projeto depois de muita insistência. No cargo da direção de Jornalismo da emissora própria de Pernambuco há 23 anos, Jô Mazzarollo aceitou ceder uma equipe por dia para cobrir blocos como o Galo da Madrugada.

Em janeiro, a executiva da Globo Recife tentou mudar os planos. A profissional teria avisado em reunião que só iria disponibilizar um cinegrafista para o Glô na Rua. No entanto, a produção do programa rebateu que não era esse o combinado. Como o projeto já tinha incluído a capital pernambucana no planejamento do Glô na Rua, foi preciso uma intervenção entre os executivos da Globo do Rio de Janeiro e os chefes da filial para solucionar o problema. A apresentação do Glô na Rua será de Érico Brás e Rita Batista, no sábado (18), depois do Jornal Hoje.

Leia mais