Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARCOS MARACANÃ

Âncora da Band que criticou Datena ao vivo manda recado após suspensão

Imagem com montagem das fotos dos apresentadores Marcos Maracanã e Datena
Marcos Maracanã e Datena; apresentador da Band Minas mandou recado para Datena (foto: Reprodução)

Apresentador que reclamou ao vivo de Catia Fonseca e José Luiz Datena, Marcos Maracanã enviou um recado para o titular do Brasil Urgente na tarde de quinta-feira (16). Após ser suspenso do comando da versão local do jornalístico policial de Minas Gerais, o jornalista evitou comentar a polêmica em que se envolveu depois de detonar a duração do quadro Papo de Janela, em que os colegas de São Paulo falam sobre assuntos do cotidiano antes do encerramento do Melhor da Tarde. “O Maracanã te ama, Datena”, disse o mineiro no encerramento da sua atração.

Catia e Datena começaram a conversa por volta das 15h57, falando sobre a cobertura do Carnaval na Band. “Vamos fazer o Papo de Janela de Recife?”, perguntou ela para o colega. “Vamos, aí ficamos até 16h20 com o Papo de Janela”, alfinetou o titular do noticioso policial nacional. Os dois continuaram conversando sobre temas sem relevância, até que deram a ideia de o quadro se tornar obrigatório para todas as emissoras da Band. A apresentadora do Melhor da Tarde sugeriu que há anunciantes interessados em anunciar no espaço.

Leia mais: Apresentador da Band se revolta e critica Datena e Catia Fonseca
Leia mais: Band suspende apresentador que falou mal de Datena e Catia Fonseca ao vivo 

“Estão bolando aqui, o departamento artístico, um Papo de Janela de 30 minutos”, avisou Datena. “É isso mesmo, e é o que a gente quer. Tem um monte de anunciante querendo”, emendou Catia. “Seria ótimo, é o que eu desejo mesmo, por mim sai do papel”, finalizou o pai de Joel Datena. Na terça (14), Marcos Maracanã afirmou que ninguém aguentava o “papo chato” entre os dois na transição entre as atrações. “Depois desse Papo de Janela aí, que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero… O povo não suporta! A gente está aqui aguardando… aguardando! Para jogar uma imagem ao vivo! Exclusiva! Imagem ao vivo agora! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas!”, disse o âncora mineiro.

Por causa da situação, conforme adiantou o TV Pop, o âncora local foi suspenso por determinação da direção de Jornalismo da Band em São Paulo. Maracanã chegou ir até os estúdios da Band na quarta (15) para comandar o Brasil Urgente Minas, mas foi avisado pouco depois das 12h que não iria comandar o programa até segunda ordem. Ele foi substituído por Héverton Guimarães, titular da versão mineira de Os Donos da Bola e comentarista da edição nacional do Jogo Aberto. Na ocasião, Guimarães se limitou a dizer que Maracanã retornaria no dia seguinte, o que de fato aconteceu.

Na volta ao Brasil Urgente de Minas Gerais nesta quinta (16), Marcos Maracanã evitou comentar sobre o quadro Papo de Janela e iniciou o noticioso normalmente. Ele só se manifestou sobre o assunto indiretamente no encerramento do programa local. “O Maracanã te ama, Datena”, disparou. De acordo com o jornalista, ele se ausentou para cuidar de um problema dentário. “Ontem eu não estava aqui porque meu dente caiu, fui colar meu dente”, justificou. “O meu carinho, o meu respeito, a forma educada como o Maraca trata os nossos colegas, os nossos companheiros”, finalizou.

Leia mais