Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após levar calote do SBT, Mamma Bruschetta recebe presente da Band

Mamma Bruschetta com a apresentadora Cátia Fonseca (foto: Reprodução)
Mamma Bruschetta com a apresentadora Cátia Fonseca (foto: Reprodução)

Mamma Bruschetta foi surpreendida ao descobrir que o SBT havia suspendido seu plano de saúde na semana passada. Depois do susto, a ex-apresentadora agora respira aliviada depois que a Band ofereceu um convênio, mesmo ela não sendo contratada da emissora. Aos 71 anos, Mamma virou colaboradora do Melhor da Tarde depois que foi ajudada por Cátia Fonseca, amiga com a qual trabalhou no Mulheres da TV Gazeta.

Demitida por Silvio Santos em outubro de 2020, Mamma agora pode continuar monitorando sua saúde. Em 2019, ela tirou um câncer no esôfago e precisava de um convênio médico para seguir em tratamento. “Graças a Deus, meus caminhos há mais de 15 anos se cruzaram com o da Catia, que me levou para Band. E eles me forneceram um plano de saúde”, contou a artista ao site Notícias da TV.

Quando foi demitida pelo SBT, ela recebeu a promessa de que continuaria com o convênio, mas a emissora suspendeu o plano. Em entrevista, contou que descobriu que estava desamparada quando foi fazer um exame. “Fui na OncoStar [clínica oncológica localizada de São Paulo], onde eu me trato. Cheguei lá e meu plano estava cancelado. Fiquei desesperada e não pude fazer o exame. Liguei no SBT, tentei falar até com o Silvio [Santos]. Eles me responderam que não estavam sabendo de nada, que eu só não iria fazer o exame porque não ia dar tempo de o plano responder”, disse ao programa O Canal TV e Famosos, na Rede NGT.

“Faço toda semana um exame de sangue para ver coagulação. A cada dois meses faço endoscopia para ver se está tudo certo. E, às vezes, faço PET-scan [tomografia computadorizada por emissão de pósitrons] para saber se tem algum outro ponto de câncer no meu corpo”, explicou. “Embora eu não seja mais funcionária do SBT, me foi prometido que meu convênio permaneceria durante um ano. O que me deixou chateada foi eu não ter sido avisada sobre o distrato do acordado com a direção do SBT e ser pega de surpresa, quando fui fazer um exame”, lamentou Mamma Bruschetta ao Notícias da TV.

Leia mais