Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PROCEDIMENTO AGENDADO

William Bonner foi internado às pressas? Âncora da Globo esclarece notícia

Imagem com foto de William Bonner durante apresentação do Jornal Nacional
William Bonner desmentou notícia falsa de que teria sido interado às pressas (foto: Reprodução/Globo)

William Bonner usou as redes sociais na noite do último domingo (19) para desmentir uma notícia falsa de que teria sido internado às pressas em um hospital. Segundo o âncora do Jornal Nacional, ele passou por um procedimento cirúrgico simples que já havia sido agendado com antecedência. A informação que circulou na internet e foi publicada por um portal de notícias dizia que ele procurou atendimento médico de urgência. “Ninguém me procurou para verificar a veracidade da fofoca antes de publicar o caça-cliques”, disparou o companheiro de bancada de Renata Vasconcellos.

“Se tivessem feito isso, saberiam que no dia 10 de fevereiro passei por um procedimento de laparoscopia pra eliminar hérnias inguinais. Não foi ontem, mas há 9 dias. E tudo ocorreu dentro do previsto pra casos assim. Sem urgência nenhuma, sem correria. Portanto, nada ‘às pressas’. No dia seguinte, sábado, 11 de fevereiro, eu já estava em casa. Tirei uma licença do trabalho, porque o procedimento exige repouso de alguns dias – e meus chefes me aconselharam a emendar com a folga do Carnaval. Foi bom, porque o meu umbigo passou a me lembrar a toda hora que ele existe”, explicou o jornalista em seu perfil em uma plataforma de fotos.

Leia mais: José Loreto quer investir na carreira musical após Vai na Fé: “Muito desejo”
Leia mais: Luís Ernesto Lacombe expõe briga com William Bonner na Globo: “Uma agonia”

William Bonner tranquilizou os fãs e garantiu que “está muito bem”. O âncora da Globo ainda avisou que retornará à bancada do Jornal Nacional na próxima quarta-feira (22). Nos últimos dias, ele foi substituído no principal noticioso da televisão brasileira pelo repórter e apresentador Hélter Duarte. No sábado do feriadão de Carnaval (18), a bancada foi ocupada pelo jornalista Heraldo Pereira, da Globo de Brasília. “Saúde pra todo mundo. Quarta-feira estarei de volta ao Jornal Nacional lá na firma”, concluiu o contratado da emissora líder de audiência.

Na quinta-feira (16), uma falha técnica no Jornal Nacional fez com que a repórter Camila Marinho, da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, “ignorasse” Hélter Duarte durante uma participação ao vivo. A profissional experiente não respondeu o apresentador eventual porque acabou ficando sem comunicação com a emissora e não sabia que estava no ar. No momento da falha, a jornalista estava mexendo no celular conversando com o editor do noticioso. “Foi um problema técnico, estava tudo ok com a comunicação, mas faltando dois minutos para entrar no ar, exatamente 1’30” para minha entrada, a comunicação caiu. Parei de ouvir tudo, não ouvia o jornal, não ouvia o Hélter me chamando. Absolutamente nada”, contou ela ao UOL.

Leia mais