Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FORTES CHUVAS

Globo muda programação para mostrar cobertura de tragédia em São Paulo

Imagem com foto do jornalista Alan Severiano
Alan Severiano apresentou edição especial do SP1; Globo mudou programação para cobertura de tragédia das chuvas em São Paulo (foto: Reprodução/Globo)

A Globo mudou a programação em São Paulo nesta segunda-feira (20) para mostrar uma cobertura especial da tragédia causada pelas fortes chuvas que atingiram cidades do litoral norte paulista. Talitha Morete e Fabricio Battaglini, substitutos de Ana Maria Braga no Mais Você durante os dias de feriado do Carnaval, explicaram aos telespectadores que a atração excepcionalmente não seria transmitida. A rede exibiu um recado gravado por eles por volta das 10h40 da manhã, depois do Encontro com Patricia Poeta, para justificar as alterações na grade.

Leia mais: Deborah Secco revela sofrimento para gravar novela da Globo
Leia mais: Rodrigo Mussi revela ajuda inesperada da Globo após acidente grave

“Bom dia, estamos aqui para apresentar o Mais Você de hoje. Mas o programa não será exibido em São Paulo nem no Vale do Paraíba e no litoral norte”, disse Battaglini. “Essas regiões acompanham a cobertura do Jornalismo sobre as tragédias causadas pelas chuvas. Até amanhã”, concluiu Talita. Além da Globo São Paulo, que cobre a região metropolitana, também transmitiu uma edição especial do SP1 a TV Vanguarda, parceria da rede nas cidades do litoral norte do Estado. A TV Tribuna, que também está presente em cidades do litoral afetadas pelas fortes chuvas, preferiu seguir com a programação nacional.

O SP1 especial foi comandado por Alan Severiano. O noticioso acompanhou o repórter Bruno Tavares, que tentava chegar em Barra do Sahy, uma das localidades mais atingidas pela forte tempestade do final de semana. Também participaram da cobertura do Jornalismo os profissionais das afiliadas do interior paulista, como a TV Vanguarda, que pertence ao ex-diretor de Operações da Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Roberto Kovalick, apresentador do Hora Um, estava de folga com a família em Juquehy. Ele relatou nas redes sociais que ficou ilhado na casa em que estava hospedado. O âncora, então, passou a auxiliar a emissora na cobertura.

Leia mais