Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AJUSTES NA GRADE

Silvio Santos tenta qualificar programação do SBT e corta tempo de Raul Gil

Imagem com montagem das fotos dos apresentadores Silvio Santos e Raul Gil
Silvio Santos e Raul Gil; SBT tenta fazer mudanças na programação para faturar mais (foto: Lourival Ribeiro/Rodrigo Belentani/SBT)

Exibido nas tardes de sábado do SBT desde 2010, o Programa Raul Gil perderá metade do tempo na programação do canal de Silvio Santos. O comunicador foi avisado ainda no ano passado de que sua atração de auditório sofrerá ajustes. A mudança será feita sem atritos com o apresentador, que também pretende reduzir o ritmo de trabalho em 2023. Atualmente, o formato com musicais e quadros de calouros é exibido das 14h15 às 18h30. Se o planejamento não mudar, o novo horário de Raul Gil será a partir das 17h, com apenas duas horas de duração.

Leia mais: Claudia Leitte abre o jogo e fala sobre inimizade com Ivete Sangalo
Leia mais: Nathalia Arcuri fecha parceria com canal da Globo; saiba mais

A informação foi adiantada pelo jornalista Sandro Nascimento, do site NaTelinha. O SBT está avaliando projetos, como um novo programa de auditório, mas todas as ideias ainda dependem de autorização do departamento comercial para saírem do papel. Estão sendo gravados programas pilotos com novos apresentadores e, nos bastidores, há um movimento para viabilizar investimentos na faixa vespertina de sábado. Procurada pela publicação, a assessoria de Comunicação do canal paulista disse que em breve serão divulgadas novidades da programação.

O desejo da direção do SBT é fazer mudanças para qualificar a grade e atender demandas do departamento comercial de forma mais eficaz. A expectativa nos bastidores é aumentar o faturamento em todas as faixas horárias, inclusive a da manhã nos dias úteis, que atualmente é ocupada pelo jornalístico policial Primeiro Impacto. O encurtamento do Programa Raul Gil e a decisão de suspender de forma temporária o Casos de Família a partir do final de março já é uma das medidas que fazem parte da nova estratégia da rede em melhorar a qualidade da programação.

Leia mais