Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT contrata apresentador do Balanço Geral para reforçar hora do almoço

Fábio Araújo largou o Balanço Geral PE e assinou com a TV Jornal, afiliada do SBT (foto: Reprodução/TV Clube)
Fábio Araújo largou o Balanço Geral PE e assinou com a TV Jornal, afiliada do SBT (foto: Reprodução/TV Clube)

13 meses depois de ter se tornado titular do Balanço Geral em Pernambuco, Fábio Araújo surpreendeu os executivos da TV Clube ao pedir demissão da emissora após o encerramento do telejornal nesta sexta-feira (28). O jornalista se desligou da afiliada da Record para aceitar uma proposta irrecusável da TV Jornal, parceira do SBT na região, para comandar um novo programa jornalístico no horário do almoço. Nos bastidores, comenta-se que ele ganhará R$ 50 mil mensais e terá participação em merchandising — até agora, o seu salário era de apenas R$ 8 mil.

Araújo era um nome relativamente desconhecido do mercado pernambucano até dois anos atrás. Ele passou a maior parte de sua carreira como apresentador de programas policiais na TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, até ser demitido por baixo desempenho em março de 2019. Dois meses depois, ele se tornou repórter da parceira da Record em Recife e, em abril do ano passado, foi efetivado na apresentação do Balanço Geral local.

O jornalista foi o responsável pela transformação do jornalístico em um fenômeno de audiência. Antes dele, o jornal era comandado por Hugo Esteves, que costumava ficar na terceira colocação. Logo no primeiro mês, ainda como apresentador substituto, a atração começou a disputar a liderança em sua faixa horária, chegando a picos próximos da casa dos 20 pontos. Efetivado, ele seguiu com bons índices e foi apontado como principal fator para que Joslei Cardinot, nome histórico da comunicação pernambucana, fosse demitido da afiliada do SBT.

Nos próximos dias, Fábio Araújo fará a sua estreia na TV Jornal concorrendo diretamente com o Balanço Geral, e no horário que era ocupado por Cardinot. A TV Clube, por sua vez, agiu rápido: a parceira da Record fechou ainda nesta sexta-feira a contratação do apresentador Gernand Lopes. O amigo e ex-colega de trabalho de Sikêra Jr. era âncora do Cidade Alerta em João Pessoa e já se demitiu da TV Correio para poder assumir o novo posto o quanto antes — ele desembarcará em Recife ainda neste final de semana.

Leia mais