Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FERNANDA GRAELL

Jornalista da Globo leva tapa na cara durante transmissão ao vivo

Imagem com foto do momento em que a repórter Fernanda Graell leva tapa acidental durante transmissão dos desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro
Fernanda Graell levou tapa acidental durante transmissão dos desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro (foto: Reprodução/Globo)

Repórter da Globo no Rio de Janeiro, Fernanda Graell levou um tapa na cara acidental ao vivo na madrugada desta terça-feira (21). A jornalista foi atingida no rosto ao exibir um destaque do desfile da Unidos do Viradouro no encerramento das apresentações das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval 2023. A funcionária da emissora reuniu integrantes da ala de passistas da agremiação antes de começar o desfile para mostrarem o samba no pé no canal.

Ao andar entre as pessoas que estavam reunidas no local, a repórter da Globo não percebeu o movimento das mãos de uma das integrantes e acabou levando um tapa na cara involuntário. A jornalista manteve o trabalho e não comentou o incidente. Nas redes sociais, telespectadores comentaram a situação de Fernanda Graell. “Repórter da Globo levou um soco sem querer”, comentou um perfil em uma plataforma de mensagens curtas. “A repórter levou um tapa”, disse uma telespectadora.

Leia mais: Sheron Menezzes revela que não sente o sucesso da novela Vai na Fé
Leia mais: Silvio Santos tenta qualificar programação do SBT e corta tempo de Raul Gil

Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Fernanda Graell trabalha na Globo desde março de 2002. Além dos telejornais locais como RJ1 e RJ2, a profissional também é repórter do Globo Repórter e dos noticiosos nacionais, como Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Em julho do ano passado, a contratada da emissora fez uma trilha de três horas para subir no Pico Menor a navegar nas águas geladas da Patagônia Chilena. O objetivo era mostrar as ameaças do aquecimento global no programa comandado por Sandra Annenberg e Gloria Maria (1949-2023).

Rodrigo Bocardi manda recado para Chico Pinheiro

Estreante no comando do Carnaval de São Paulo, Rodrigo Bocardi mandou recado para Chico Pinheiro. O apresentador revelou que conversou com o ex-jornalista da Globo antes de comandar a transmissão e declarou que espera chegar aos pés do comunicador demitido em 2022. “Eu estava pedindo licença para apresentar esse Carnaval de São Paulo e substituir uma pessoa que para mim é um querido, ele é um amigo, ele é um mestre. Conversei muito com ele antes de estar aqui, que é Chico Pinheiro. Tantas pessoas sentiram saudade… O maior respeito por Chico Pinheiro. E que possa chegar aos pés dele, quem sabe um dia tá lá na cabeça dele para poder levar toda essa alegria do Carnaval. E eu pedia licença para isso. É um texto que eu escrevi para todos, para que pudessem deixar eu levar esse Carnaval para todos aqui em São Paulo”, declarou.

Nas redes sociais, Chico Pinheiro disse que estava acompanhando aos ex-colegas de emissora. “Eu estou de olho aqui no Carnaval de São Paulo. Salve, Aline [Midlej]. Salve, Rodrigo Bocardi. Eu estou aqui em casa e está sendo um prazer assistir vocês. Vocês estão dando um show e tá maravilhoso. Está sendo um prazer ver vocês na poltrona. Porque Carnaval é Globeleza”, disse o ex-âncora do Bom Dia Brasil. Chico deixou a Globo em abril do ano passado, após 26 anos no canal. “A competência e a popularidade trouxeram Chico para o Rio em 2011, para assumir a bancada no Bom Dia Brasil. Chico já participava do programa entrando de São Paulo e passou a ancorar o telejornal, primeiro ao lado de Renata Vasconcellos e depois de Ana Paula Araújo”, disse Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo em e-mail interno.

Leia mais