Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BRASIL URGENTE

Datena fica atolado na lama e se despespera na Band: “É impossível sair”

Foto de José Luiz Datena
José Luiz Datena caiu em lama no litoral de São Paulo (foto: Reprodução/Band)

José Luiz Datena foi um dos apresentadores que viajou para o litoral norte de São Paulo. O local foi engolido por deslizamentos de terra após chover o equivalente a dois meses. Ao andar pela lama, o âncora do Brasil Urgente perdeu o equilíbrio e caiu no chão.

O contratado da Band lamentou que muitas pessoas tenham passado pelo desespero de ficarem presas. “Para você ter uma base, foi mais ou menos assim que as famílias e pessoas estiveram. O deslizamento dessa terra dura. É uma massa de Terra que você fica preso. Eu imagino o desespero dessas pessoas, para sair dessa massa de lama. Meu Deus. E foi assim que as pessoas morreram. A maioria morreu assim”, detalhou.

Leia também: Jovem Pan tem prejuízo de R$ 830 mil por apoiar ex-presidente Jair Bolsonaro
Leia também: Débora Falabella revela relação com Adriana Esteves durante Avenida Brasil

“Eu estou aqui, imaginando a agonia dessas pessoas tentando sair dessa tumba armada pela natureza. É impossível. No desespero, quando a lama vem, é impossível sair daqui. Imagine, crianças e mulheres. As pessoas de idade. É uma espécie de areia movediça”, disse José Luiz Datena.

Segundo informações do G1, 44 pessoas haviam morrido e mais de 40 estavam desaparecidas por causa de deslizamentos de terra e enchentes em cidades litorâneas, no final de semana. Moradores e turistas aproveitaram a trégua da chuva para sair do litoral.

“Quem puder se deslocar em direção à capital, a outros pontos do Estado, até outros Estados, que faça pegando a Rio-Santos da Barra do Sahy em direção a São Sebastião, para que daí possa pegar a [Rodovia] Tamoios e seguir viagem”, disse Tarcísio de Freitas, o governador do Estado. Em todo o estado, há 1.730 desalojados e 766 desabrigados em decorrência das chuvas. O governo informou ainda que sete corpos das 40 vítimas fatais foram liberados às famílias.

Leia mais