ESTREOU NA TV EM 2000

Reynaldo Gianecchini revela que carreira como ator “não é mais para ganhar dinheiro”

Foto de Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini fala sobre carreira na televisão (foto: Reprodução/Globo)

Reynaldo Gianecchini começou a carreira na televisão em 2000 ao interpretar o Edu, em Laços de Família. O artista acumulou inúmeros papéis seguidos em que era um bom moço e galã das novelas da Globo. Aos 50 anos e após um câncer, o ator destacou que a atuação não é mais sobre ganhar dinheiro.

“Entrei em uma fase após a crise sanitária de repensar de verdade o que eu quero. Sou muito grato a tudo o que fiz na Globo e às novelas que me ajudaram a me desenvolvi como ator, mas chegou um momento que não queria mais ficar preso e fazer só novelas. Queria ir para novos lugares, experimentar novos formatos e comecei a questionar o que eu queria comunicar com o meu trabalho”, declarou ele em conversa com a Quem.

Leia mais: Estrela do esporte é demitida pela Gazeta após duas décadas: “Gratidão a todos”
Leia mais: TV Gazeta define novo apresentador de programa após demissão de veterano

O artista afirmou que nunca quis agradar as expectativas das outras pessoas com a própria carreira. “Tenho tido uma realização profissional e pessoal diferente. Não é mais sobre ganhar dinheiro. Sempre tive esse posicionamento de não basear a minha carreira nas expectativas dos outros. Queria construir uma carreira em uma base sólida e não só na fantasia que exerço nas pessoas do ‘homem bonito e galã’. Eu na minha vida nem me acho galã, mas acho que os personagens príncipes que fiz criaram essa imagem, que nunca me incomodou”, pontuou.

Reynaldo Gianecchini estreará em março a peça A Herança. O projeto será ao lado de Bruno Fagundes, filho do ator Antonio Fagundes. “É legal ter retorno financeiro, mas esse espetáculo não é sobre isso. É um grupo de atores que se uniu porque quer muito contar esta história. É um grupo de atores que acredita no poder da arte como integração e maneira de transbordar”, detalhou.

Leia mais