Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REPETECO SEM FIM

Record surpreende público e anuncia oitava reprise de A Escrava Isaura

Imagem com foto da atriz Bianca Rinaldi, protagonista de A Escrava Isaura
Bianca Rinaldi vive a protagonista em A Escrava Isaura (foto: Reprodução)

Emissora inexpressiva do Grupo Record, a Rede Família anunciou nesta semana que vai exibir a novela A Escrava Isaura pelo segundo ano consecutivo. A trama produzida pela Record em 2004 e protagonizada por Bianca Rinaldi e Leopoldo Pacheco já havia sido transmitida pelo canal nanico entre março e outubro do ano passado. Agora, retornará à grade de programação a partir do próximo dia 6. Essa será a oitava reapresentação da história escrita por Tiago Santiago baseada no romance homônimo de Bernardo Guimarães na televisão brasileira.

A novidade foi anunciada pela Rede Família em comunicado à imprensa. No horário nobre, a trama bíblica Os Dez Mandamentos (2015), que também está sendo reprisada na Record na faixa vespertina, será substituída na emissora-irmã por A Terra Prometida (2016), às 19h30, também a partir de 6 de março. De acordo com o canal, “atendendo aos pedidos do público, a novela A Escrava Isaura, outro marco da telenovela brasileira, volta a ser exibida às 15h30”. A emissora também vai estrear o programa RF Pets aos sábados.

“Na reformulação de nossa grade procuramos imprimir o DNA da emissora, com conteúdo cada vez mais voltados à família. Também nos preocupamos em ampliar opções para o mercado publicitário”, explica Francisco Costa, diretor executivo da Rede Família de Televisão. A partir da segunda semana março, o programa RF Com Você, até então exibido originariamente aos sábados, será apresentado de segunda a sexta, às 15h, por Jéssica Nogueira.

Leia mais: Jovem Pan e Augusto Nunes são condenados por ofensas a jornalista
Leia mais: Protagonista da próxima novela das 6 da Globo dá detalhes inéditos sobre a trama

Aos sábados, além da estreia do RF Pets, às 11h30, a programação da emissora do Grupo Record terá o esportivo Ligados no Esporte, às 12h, com apresentação de Júlio Nascimento, seguido do Top 5, às 12h30, com Ana Cecília e as notícias do mundo dos famosos. “Sem dúvida, a nova grade agrega por oferecer atrações para todos os públicos, com visibilidade para o anunciante”, diz Costa. A programação da Rede Família é sintonizada em 58 municípios do Estado de São Paulo. O canal também está disponível via satélite em antenas parabólicas para mais de 85 milhões de telespectadores em todo o território nacional.

A Escrava Isaura pela oitava vez na TV

Baseada no romance homônimo escrito por Bernardo Guimarães, em 1875, e com texto de Tiago Santiago e Anamaria Nunes, A Escrava Isaura já foi exibida sete vezes na televisão brasileira. Na própria Record, além da exibição original, foi reapresentada em 2005, 2007, 2017 e 2019. Na TV por assinatura, foi mostrada pelo extinto canal Fox Life, em 2014. Também esteve no ar na TV Brasil, emissora do governo federal, entre janeiro e julho de 2022. A última reprise aconteceu justamente na emissora nanica do Grupo Record, entre março e outubro do ano passado, em 170 capítulos.

A trama principal de A Escrava Isaura acompanha os desafios vividos pela escrava Isaura, interpretada por Bianca Rinaldi, sobre os desmandos de Leôncio, papel de Leopoldo Pacheco. Théo Becker, como o abolicionista Álvaro, e Renata Dominguez, como a cruel Branca, também são protagonistas. Ainda estão no elenco nomes conhecidos da dramaturgia brasileira como Patrícia França, Mayara Magri, Jackson Antunes, Maria Ribeiro, Caio Junqueira (1976-2019), Gabriel Gracindo, Paulo Figueiredo e Ewerton de Castro. A direção-geral é de Herval Rossano (1935-2007).

Leia mais