Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Falha técnica na Globo tira o Fantástico do ar e assusta telespectadores

Problema técnico no Fantástico tirou a revista eletrônica do ar (foto: Reprodução/Globo)
Problema técnico no Fantástico tirou a revista eletrônica do ar (foto: Reprodução/Globo)

Uma falha técnica na Globo comprometeu parte da exibição do Fantástico na noite deste domingo (30). Durante a exibição de uma reportagem sobre a estreia de The Masked Singer, o novo reality show da emissora, acidentalmente foi colocado no ar um áudio de Murilo Salviano falando sobre o auxílio emergencial. O off vazado, por sinal, sequer era o da versão definitivo da matéria que iria ao ar no programa: era possível notar que o jornalista ainda estava fazendo exercícios vocais para aquecer a sua voz. O programa teve que forçar a entrada de um intervalo comercial.

“A gente vai agora para os comerciais. A gente teve um problema técnico, como vocês podem ver. A gente pede desculpas e a gente volta já já”, justificou Poliana Abritta. Para chamar o intervalo, a âncora apareceu na Redação do programa, e não no estúdio habitualmente usado pela atração. As luzes do local, por sinal, estavam apagadas.

Nas redes sociais, os telespectadores se assustaram com a falha técnica e chegaram a cogitar que os sistemas da Globo estivessem sido invadidos. No entanto, foi apenas um problema operacional pontual, provocado pela forte chuva que atingia o Rio de Janeiro durante o jornalístico. O TV Pop apurou que um dos sistemas usados para colocar o programa no ar reiniciou de maneira inesperada e que o servidor backup ainda não estava preparado para assumir o controle da exibição — e isso fez com que o áudio de Murilo Salviano fosse vazado acidentalmente.

É a segunda vez em que falhas do gênero acontecem durante a exibição do Fantástico. Em 18 de abril, uma reportagem sobre abraços durante a crise sanitária foi substituída abruptamente por outra matéria. Na sequência, a reportagem que estava no ar sobre fraudes no Auxílio Emergencial também foi interrompida.

Após os erros daquele dia, uma imagem gravada do estúdio com Tadeu Schmidt e Poliana Abritta foi exibida, seguida por uma tela preta. Poliana apareceu no ar gesticulando com a equipe da revista eletrônica. Ela prometeu que o programa exibiria as duas reportagens que foram cortadas após o intervalo. A vinheta do programa ficou congelada até que os comerciais, enfim, entraram no ar.

A seguir, assista ao erro que tirou o Fantástico no ar na noite deste domingo:

Leia mais