Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Erick Jacquin ensina a fazer prato da culinária africana no Minha Receita

Jacquin ensina a fazer um frango piri-piri no Minha Receita (foto: Kelly Fuzaro/Band)
Jacquin ensina a fazer um frango piri-piri no Minha Receita (foto: Kelly Fuzaro/Band)

A Band exibe na próxima terça-feira (1º) o sexto episódio do programa Minha Receita. Na atração, Erick Jacquin descobre os ingredientes e pratos de origem africana que fazem sucesso no Brasil. O chef francês desvenda a história apagada dos primeiros povos africanos que chegaram ao país como escravos, enquanto os repórteres visitam a culinária da diáspora, recuperada e preservada nos quilombos.

A equipe do Minha Receita ainda mostra o jeito centenário de se produzir azeite de dendê e conhece a cozinha de refugiados e novos migrantes. Transitando entre passado e o presente dos povos africanos, o público vai entender como os sabores deste continente acabaram criando também a gastronomia brasileira.

Erick Jacquin continua no MasterChef

Além do Minha Receita e do Pesadelo na Cozinha, o chef francês também continuará atuando no MasterChef. Na próxima temporada da competição gastronômica, Erick Jacquin e Henrique Fogaça irão ter pela primeira vez a companhia de Helena Rizzo, que substituirá Paola Carosella, que se demitiu da emissora no início do ano.

Com estreia confirmada para a noite de 6 de julho, a competição culinária terá uma mudança radical em sua 13ª edição e, pela primeira vez na história, o formato irá apostar no confronto de celebridades com anônimos. A divisão do elenco, assim como já acontece no Big Brother Brasil, será feita no esquema meio a meio: 50% dos participantes serão conhecidos do grande público, enquanto os outros 50% serão compostos por pessoas normais.

De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, colunista do jornal O Dia, a produção do reality show já está fazendo a seleção de quais celebridades irão participar do novo formato da competição gastronômica. A edição de famosos versus anônimos também marcará a volta da dinâmica habitual da atração, que havia sido suspensa por conta da crise sanitária. Em 2020, o programa foi ao ar de maneira diferente, com participantes novos a cada semana.

Leia mais