Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVO ENCONTRO

Patrícia Poeta celebra nova fase e diz que também fica afetada com crimes

Imagem com foto da apresentadora Patrícia Poeta
Patrícia Poeta no palco do Encontro; apresentadora afirma que também fica afetada por crimes mostrados no programa (foto: Reprodução/Globo)

Patrícia Poeta está feliz da vida com sua nova fase na carreira. Após a assumir a apresentação do Encontro nas manhãs da Globo e aumentar a audiência da emissora, a jornalista tem celebrado o contato e o carinho diário que recebe do público. Apesar das críticas que a atração recebe na internet por causa das notícias pesadas, a comunicadora garante que o retorno dos telespectadores nas ruas tem sido positivo. “O programa tem dado muito certo. O público embarcou nessa e a audiência — que vem batendo recorde atrás de recorde — mostra isso. Junto disso, vem o carinho que recebo diariamente e não só na plateia, que é maravilhosa comigo, mas também nas redes sociais e nas ruas. Eu amo esse contato”, diz a apresentadora.

Em entrevista ao repórter Paulo Damião, do TV Foco, a companheira de trabalho de Manoel Soares diz ficar emocionada com as pessoas que se aproximam dela para contar suas histórias. “Recentemente, estive em Salvador e cheguei a ficar emocionada com as pessoas vindo conversar e contar suas histórias. Mais do que me contar suas vidas, senti ali que elas me viam como alguém próxima delas para se abrirem. E agora ainda que descobriram que sou ‘formiga’ [risos] recebo vários presentinhos lindos com doces. Ver esse carinho todo para comigo faz valer a pena todos os dias acordar às 4h da manhã. Minha meta está sendo cumprida, que é tocar a vida das pessoas com amor. E receber esse carinho de volta não tem preço!”, garante.

Leia mais: Patrícia Poeta é detonada por cobertura de crimes: “Datena da Globo”
Leia mais: Faustão investe em pobres e vídeos da internet para sair da lama em 2023

Ela também detalhou como tem sido seu trabalho em São Paulo, de onde o Encontro passou a ser produzido no meio do ano passado. Apesar de acordar de madrugada, ela diz que o sorriso da plateia a motiva a enfrentar uma rotina diferente da maioria das pessoas. “Basta gostar do que faz e receber o tanto de carinho que recebo diariamente. Você pode até estar cansada ou coisas do tipo, mas quando chego no palco e vejo o sorriso da plateia, o carinho com que elas vêm me abraçar, tirar uma foto… aí esquece! Todo cansaço passa e você quer mais e mais. Com certeza, posso te garantir: o amor das pessoas é um dos combustíveis mais potentes para nós que trabalhamos em TV”, afirma.

Patrícia Poeta diz ainda que também fica afetada com os assuntos delicados que são mostrados no programa, que agora dedica boa parte do tempo para as notícias factuais. “Me afetam! Sou um ser humano como cada um que está assistindo. Às vezes, pode não parecer, até porque tenho que segurar ali, mas tem dias que vejo coisas que quero chorar, que me revoltam e, outras vezes, que quero abraçar a pessoa e pegar no colo. Então, às vezes é segurar a voz, centrar o olhar num ponto fixo e continuar. Mas te digo de coração: gostaria muito de poder só dar boas notícias. O problema é que o factual, os acontecimentos não ajudam… Então nesse novo Encontro procuramos também equilibrar o programa – com informações sérias e muitas vezes difíceis, sim, mas também com diversão e leveza”, detalha a comunicadora.

Leia mais