SPORTV

Narrador e repórter da Globo se estranham ao vivo durante transmissão

Imagem com montagem das fotos do narrador Daniel Pereira e do repórter Ricardo Lay, da Globo
Daniel Pereira e Ricardo Lay; narrador e repórter protagonizaram climão durante transmissão (foto: Reprodução)

O narrador Daniel Pereira e o repórter Ricardo Lay, do Grupo Globo, se estranharam ao vivo durante o jogo entre Sergipe e Botafogo, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira (2). Após o fim da partida, uma confusão generalizada tomou conta do campo em Aracaju. Na tentativa de comandar a transmissão, Dan Dan, como é conhecido o locutor, disse para o colega: “Deixa eu organizar a casa aqui”. Enquanto isso, o jornalista que estava em campo tentava passar informações, mas o narrador foi enfático e repetiu a frase. “Vou organizar daqui também”, respondeu o repórter.

Minutos depois, com os ânimos mais calmos, Daniel pediu desculpas ao colega Ricardo Lay. O jornalista que estava no local do jogo respondeu com tranquilidade e garantiu ter entendido a postura do narrador. Em publicações nas redes sociais, Dan Dan disse que não percebeu que havia sido grosso com o repórter. “A galera está me esculhambando aí falando que eu fui grosso com o repórter. Eu não vi de novo, mas na hora recebi mensagem de um grande amigo que entende de televisão e falou: ‘calma, cara’”, disse ele.

Leia mais: Key Alves avisa aos colegas do BBB23 que faz xixi na piscina da casa
Leia mais: Nova temporada de série polêmica sobre Silvio Santos tem estreia confirmada

“Eu pensei ‘devo ter sido mesmo [grosso]’, não era a intenção. A prioridade é do repórter, mas queria organizar, estava um atropelando o outro. Minha preocupação era levar a informação limpa para o pessoal que estava assistindo”, explicou em uma sequência de vídeos curtos em uma plataforma de fotos. “Se acontecer não faria de novo, mas no ao vivo tem muita coisa envolvida, o clima do jogo contaminou tudo. Estava na vibe do gol no último lance, todo mundo comemorando, e depois corta pro árbitro tomando soco na cara. Aquele clima alastrou, não sai satisfeito com o final da transmissão. Fico mal quando dá zica, mas vida que segue”, finalizou.

Funcionário da Globo há 21 anos, Daniel Pereira já narrou mais 4 mil eventos para os canais do conglomerado de mídia. Durante as transmissões ele é conhecido por usar os bordões “presta atenção no serviço” e “tá de brincadeira”. Já Ricardo Lay começou a carreira no Rio Grande do Sul, onde foi contratado da RBS TV, afiliada da Globo no Estado. Após três anos na parceira da emissora líder, ele foi contratado pelo Fox Sports em 2014. Ele permaneceu no extinto canal esportivo por 7 anos, mas o profissional acabou demitido por causa da fusão com a ESPN. Em março de 2021, Lay foi contratado pela Globo para ser repórter no Rio de Janeiro.

Leia mais