Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COM MOTOCICLISTA

Lima Duarte se envolve em acidente de trânsito: “Sem assistência”

Imagem com a foto do ator Lima Duarte
Lima Duarte se envolveu em acidente; vítima diz que ator não está dando suporte (foto: Globo/Estevam Avellar)

O ator Lima Duarte se envolveu em um acidente de trânsito com uma motociclista na última sexta-feira (3) em São Paulo. Simone Regina de Abreu Nunes, de 37 anos, contou que o artista tentou deixar o local e que não está recebendo o devido suporte médico. Ela está internada no hospital com após ter fraturado cinco ossos. “Eu estava na Avenida Antártica, antes de atravessar a ponte, logo quando sai da Marquês de São Vicente. Eu estava vindo na faixa direita, sem ser a do corredor de ônibus, não tinha nenhum carro na minha frente, não tinha trânsito no horário, eu estava vindo de boa. Antes de eu atravessar a ponte, eu ouvi o pessoal do ponto gritando: ‘Não moço, não’”, disse ela em entrevista.

“Quando eu olhei pro meu lado esquerdo, tinha um carro me ultrapassando numa velocidade bem maior do que a que eu estava com a moto. Mas ele me ultrapassou raspando em mim, me levando junto. Ele não estava no espaço suficiente pra passar do meu lado. Então, eu olhei o carro já estava pegando no meu braço, na minha moto, me atropelando mesmo”, complementou ela em conversa com a colunista Fábia Oliveira, do Em Off. Ela explicou como foi arrastada pelo carro do ator da Globo. “O guidão da minha moto prendeu no retrovisor desse carro e a minha moto foi jogada pro chão. Eu rodei umas três vezes no chão com a moto. Depois, a moto escorregou, eu fiquei. E quando eu olhei, lá na frente, o carro tinha estacionado, parou e era o Lima Duarte. Ele veio, falou para que eu ficasse, chegaram os caras da CET, Polícia Militar, eu fiquei esperando resgate”, detalhou.

Leia mais: Narrador e repórter da Globo se estranham ao vivo durante transmissão
Leia mais: Regina Duarte pede desculpas após compartilhar vídeo de vereador

“Eu falei: ‘Nossa, moço, por que você fez isso?’. Eu estava com muita dor. E ele falou assim: ‘Você que pôs a moto na minha frente’. Ele quis jogar a culpa do atropelamento em mim, como se eu tivesse jogado a moto na frente do carro dele. Sendo que não tem lógica, eu estava bem na frente dele e ele veio com a velocidade bem superior à minha, me alcançou e passou do meu lado, me levando junto. Eu nem vi, ele veio por trás de mim”, continuou ela. Em comunicado, Lima Duarte disse que prestou os devidos atendimentos e que ficou no local esperando a polícia. No entanto, a vítima do acidente disse que o veterano queria ir embora. “Ele queria ir embora, os policiais não deixaram porque falaram que eu estava no B.O., que ele teria que ir até a delegacia. Ele foi e deixou um recado com os policiais para o meu filho, que foi até a delegacia porque eu fui hospitalizada. Ele falou para os policiais que ia pagar os danos da moto, para não ficar preocupado”, disse ela.

“Estou aqui no hospital, sem assistência. Estou aqui na Santa Casa, internada. Até agora eu não tenho nenhuma resposta sobre quando eu vou operar e qual seria o tipo de operação. Para você ter ideia, eles fizeram um laudo meu na quarta-feira (1/3), que foi o dia do acidente, com ressonância magnética e tudo, mostrando todas as lesões que eu tive. E, até agora, o médico responsável pela cirurgia não se deu ao trabalho nem de olhar esse laudo. Lá na enfermagem consta que o médico responsável pela cirurgia ainda não olhou o meu laudo e está em espera”, lamentou. Simone disse que esperava que fosse procurada por Lima Duarte após o acidente. “Esperava que eu fosse procurada, né? Quando eu viesse para o hospital, que ele se importasse para saber o meu estado, o que realmente aconteceu comigo, se eu estava em estado de perigo de vida ou não, se eu precisasse de alguma ajuda, como estou precisando. […] Eu vou ficar um bom tempo de cama. E como que eu vou arcar com a minha dívida mensal, como que eu vou sustentar minha casa sem ter nenhuma renda?”, finalizou.

Leia mais