Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CANTORA x GRAVADORA

Anitta expõe briga milionária com a Warner e revela tentativa de romper contrato

Foto de Anitta
Anitta expôs briga milionária com a Warner (foto: Divulgação)

Anitta voltou a usar suas redes sociais para mostrar toda a sua insatisfação com a Warner Music, gravadora com quem tem contrato. A cantora criticou o fato da empresa usar sua imagem para uma mensagem no Dia Internacional das Mulheres, usando a música Envolver, que de acordo com a artista, a empresa não acreditava no sucesso e não divulgou a canção. “Disseram que nunca emplacaria sem um feat porque eu não era forte o suficiente para isso”, lamentou.

A artista ainda abriu o jogo e revelou que tem tentando a algum encerrar seu contrato com a Warner. “Há um mês, depois que eu perguntei quanto é para terminar o contrato, e ele disse que não ia acontecer. Me respeite, uma jovem mulher, dando pelo menos um pouco de importância real à conversa justa”, detonou a cantora.

Anitta ainda aproveitou o desabafo para dar uma dica aos artistas que estão começando na carreira agora. “Cuidado com tudo que você assina. Eu era tão jovem e ingênua quando fiz essa merda comigo mesmo há mais de 10 anos. Não sabia nem 10% da realidade. Não importa o quão pequeno você seja, você vai crescer, e se ver preso em um looping que não muda, é tão frustrante”, ponderou ela.

Confira o desabafo de Anitta na íntegra:

A comunicação na Warner é tão boa que eles me postaram em um looping de FELIZ DIA DAS MULHERES, mesmo eu tendo tido que vir a público para pedir o ‘respeito feminino’ que essa data representa. Usando ao fundo a música que eles disseram que nunca emplacaria sem um feat porque eu não era forte o suficiente para isso.

Nesse Dia da Mulher, em vez de um post fofo eu adoraria que o CEO fizesse o que ele me prometeu há um mês, depois que eu perguntei quanto é para terminar o contrato, e ele disse QUE NÃO IA ACONTECER. Me respeite, uma jovem mulher, dando pelo menos um pouco de importância real à conversa justa, honesta e respeitosa que pedi com vocês, em vez de enviar seus advogados para falar com os meus sobre dinheiro, quando eu disse que já aceitava o triste fato injusto de que sou o maior investidora aqui e pedi à gravadora para fazer apenas o trabalho simples que deveria: PROMOVA MINHA MÚSICA.

Para o meu Dia das Mulheres, em vez de um post fofo na página da Warner, eu queria nunca mais ter que escrever um e-mail desses para o CEO implorando pelo tratamento que você diria que me daria. E eu adoraria obter um preço para o meu contrato. (A propósito, um preço justo, de acordo com a quantidade de dinheiro que a Warner investiu). Perguntei algumas vezes. Mas tentativas inúteis.

Para todos os jovens artistas começando agora. Cuidado com TUDO que você assina. Eu era tão jovem e ingênua quando fiz essa merda comigo mesma mais de 10 anos atrás. Não sabia nem 10% da realidade. Não importa o quão pequeno você seja, você vai crescer, e se ver preso em um looping que não muda, é tão frustrante. Você vai ficar com medo, então vai tentar jogar perfume, mas merda cheira a merda, não importa quantas rosas você coloque em cima, não importa se eles movem sua merda para outro lugar, ainda é uma merda.

E quando você finalmente perder toda a força que tinha para continuar se empurrando no meio da merda, você vai sentir que nada pode piorar, que você não tem nada a perder porque você já perdeu todo o grande amor e paixão que você tinha em o início. Aí você vai entrar nessa ‘luta’ insana que eu estou agora. Onde você luta sozinho porque eles nem perdem tempo dando a mínima pra você, porque você é muito pequeno no grande mar de tubarões com milhares de outros peixinhos para continuar comendo.

Anitta perde a paciência e expõe problemas com sua gravadora

A cantora Anitta usou as redes sociais para desabafar sobre sua insatisfação com a Warner Music Brasil, sua gravadora. A dona do hit Envolver respondeu uma publicação de um seguidor, pedindo para que ela fosse para uma outra gravadora que a valorizasse adequadamente. “Meu sonho é a Anitta sair da Warner, ir pra uma gravadora que valorize ela e de quebra a primeira música que ela lançar pegue o top10 do global”, postou.

“Somos 2”, respondeu a poderosa, que ainda aproveitou para responder um outro fã, que sugeriu que ela pagasse a multa com a Warner e fosse para uma outra empresa. “Eita, então nem vale a pena gravar esses clipes com artistas, foda se a gravadora botar tudo a perder…. Quebra o contrato, paga o que tem a pagar e arranja uma que valorize, amor”, disse o admirador da artista.

Meu amor, se tivesse uma multa pra pagar eu já tinha leiloado meus órgãos por mais caro que fosse pra sair fora. Mas, infelizmente, não tem. Quando a gente é novo e ainda não sabe muito, tem que prestar muita atenção nas coisas que assina… Se não pode passar uma vida inteira pagando pelo erro”, lamentou a cantora.

Leia mais