Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO ALTAS HORAS

Ex-paquita bolsonarista é vetada no especial de aniversário de Xuxa

Imagem com foto de Xuxa Meneghel durante gravação do Altas Horas
Xuxa Meneghel durante gravação do Altas Horas; ex-paquista foi vetada no programa (foto: Gshow/Fabiano Battaglin)

A Globo preparou uma programação especial para homenagear Xuxa Meneghel pelos 60 anos de idade, que serão completados em 27 de março. Na quarta-feira (8), a apresentadora participou de uma gravação do Altas Horas, que contou com uma plateia de parentes, amigos, fãs e ex-paquitas nos Estúdios Globo de São Paulo. Uma das ausências da atração que será exibida neste sábado (11) é a de Andréa Sorvetão, que teve um desentendimento com a rainha dos baixinhos em 2021.

Xuxa cortou relações com Sorvetão porque a ex-paquita é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O cantor Conrado, marido de Andrea, se revoltou com o veto da mulher nas homenagens para o aniversário de 60 anos da apresentadora. Em desabafo, ele aproveitou para criticar a ex-amiga do casal. “Como se você pudesse apagar a história de alguém por sua posição política. Oi, Brasil. Somos e continuaremos sendo casados, de família tradicional, com todos os defeitos e evangélicos. Ah, e muito bolsonaristas”, disse ele em uma rede social de fotos.

Em julho do ano passado, Andréia reclamou durante uma transmissão na internet que perdeu seguidores após declarar apoio a Bolsonaro. “É só a gente mostrar foto com o presidente, que vai caindo seguidor. O alcance aumenta, mas o número de seguidores vai caindo. Pode isso? Colocou postagem com Bolsonaro, cai seguidores. Tem gente que realmente sai. Quem sai, beleza, podem ir…”, disse ela.

Leia mais: Atriz revela que ex-paquita foi expulsa de grupo após apoiar Jair Bolsonaro
Leia mais: Xuxa corta relações com ex-paquita após vídeo controverso

Na ocasião, a Paquita e o marido participaram de um evento com o político no Rio de Janeiro. Ao subir no palco, Andréia disparou: “Somos um casal hétero, cristão, tradicional…”. Por causa do posicionamento político, Xuxa rompeu uma amizade de 30 anos com o casal. Recentemente, Lana Rhodes contou que Andréa Sorvetão foi expulsa de um grupo de aplicativo de mensagens do qual fazia parte junto com outras ex-assistentes de palco de Xuxa Meneghel.

A atriz disse em entrevista que o apoio de Sorvetão e de Conrado o ex-presidente nas últimas eleições foi o que pesou na decisão. “Não é nem polêmico. A gente só tirou quem não queria mais [no grupo]. Foi unânime. Porque não dá para se ter diálogo com uma pessoa que não quer”, explicou a famosa, que foi paquita entre 1999 e 2002. Segundo Lana, a forma como Andréia Sorvetão se posicionou nas últimas eleições desagradou as demais integrantes. “Você pode votar em quem quiser, mas se quer conviver com pessoas humanistas, precisa respeitar ou ser. Aí começou a rolar uma falta de respeito. Não rola”, continuou.

Ainda de acordo com ela, a mulher do cantor Conrado foi, inicialmente, convidada a se retirar do grupo. “Depois não deu mais problema. Até tem outras pessoas com outros posicionamentos políticos, mas que respeitam [o dos outros]”, ponderou. “O posicionamento que a Andréa e o marido se propuseram na época das eleições a mim foi agressivo. Me agrediu muito. Não concordo em nada. E não tenho mais interesse [em conviver]. Para mim, é muito fácil. Não estou aqui para julgar e nem para apontar dedo para ninguém. Até porque não quero ser apontada. O que faço é me afastar. Eu sou sempre a incomodada que se retira”, disse Lana Rhodes.

Leia mais