Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

GloboNews define data de estreia do novo Jornal das 10 e do Conexão

GloboNews definiu a data de estreia do novo J10, com Aline Midlej, e do Conexão, com Leilane Neubarth (fotos: Divulgação/TV Globo)
GloboNews definiu a data de estreia do novo J10, com Aline Midlej, e do Conexão, com Leilane Neubarth (fotos: Divulgação/TV Globo)

Nota da Redação: a GloboNews adiou a estreia do novo Jornal das 10 e do Conexão. O texto a seguir apresenta informações desatualizadas.

A diretoria da GloboNews definiu os dias em que suas principais novidades irão ao ar pela primeira vez. Duas semanas depois do canal de notícias confirmar as mudanças antecipadas em primeira mão pelo TV Pop, os executivos decidiram que as estreias não serão feitas de maneira simultânea. A nova versão do Jornal das 10 será a primeira estreia promovida pela emissora: o formato reformulado do telejornal, que passará a ser apresentado por Aline Midlej, irá ao ar a partir de 14 de junho. No entanto, ainda não há uma definição sobre a duração do noticioso, que deverá perder metade de sua duração para programas pré-gravados.

O Edição das 10h, que permanecerá no ar aos sábados e domingos, ganhou uma sobrevida nos dias úteis. O matinal, que tem sido comandado interinamente pela repórter Lilian Ribeiro, terá a sua última exibição no formato atual em 2 de julho, uma sexta-feira. Três dias depois, em 5 de julho, irá ao ar o primeiro Conexão GloboNews. O telejornal, que estrearia em junho, foi adiado para maximizar a janela imunológica de Leilane Neubarth e José Roberto Burnier.

Além dos veteranos, o novo noticioso das manhãs contará com a apresentação de Camila Bomfim, que estará nos estúdios do canal de notícias em Brasília. A capital do país, por sinal, virou um grande problema de logística para o departamento operacional da emissora: o Conexão irá ao ar no mesmo horário em que o DF1, telejornal regional da Globo, é exibido, e por isso não poderá herdar o atual cenário do Jornal das 10, que é montado no mesmo estúdio das produções locais da rede na cidade.

TV Pop apurou que a solução caseira, que seria usar o mesmo espaço improvisado em que alguns dos plantões de sábado e domingo são feitos, não foi bem vista pelos executivos do canal de notícias. O cenário é pouco funcional e, além disso, é muito escuro para um telejornal que irá ocupar boa parte da programação matinal. O local passará por reformas nos próximos dias para abrigar um novo cenário, que será construído especialmente para o noticioso.

Leia mais