Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TURMA DA MÔNICA

Record News muda programação e exibe entrevista exclusiva com Mauricio de Sousa

Foto do cartunista Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa concedeu entrevista exclusiva para a Record News (foto: Reprodução/Record News)

A Record News mudará parte de sua programação do horário nobre neste domingo (12) para transmitir uma entrevista exclusiva com o cartunista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica. Uma semana depois da personagem mais famosa dos quadrinhos ter completado 60 anos, o escritor falará ao programa A Grande Reportagem sobre o desafio de manter uma figura sexagenária com características modernas e falará, em primeira mão, sobre os próximos projetos envolvendo a dentuça mais famosa do país e os demais moradores do Bairro do Limoeiro.

No especial, que irá ao ar a partir das 19h10, Mauricio falará com a repórter Giovana Hueb e abordará a trajetória de sua criação mais famosa ao decorrer das últimas seis décadas. “A primeira tira foi com a Mônica dando uma coelhada no Cebolinha muitos anos atrás. E quando ela apareceu com o coelho, exigia, principalmente, respeito. Ela já era mulher, reagindo como devia, podia e fez. Então, é um personagem mais forte e que está fazendo 60 anos agora”, afirmou o cartunista.

A atração especial também contará com a participação do psicológo Jacob Goldberg, que falará sobre o impacto da Turma da Mônica nas diversas gerações dos brasileiros. Presente nos lares do país há mais de 60 anos, as criações de Mauricio de Sousa ganharam notoriedade quatro anos antes do surgimento da personagem-título, em 1959, ano que marcou o início das publicações das tirinhas do cartunista — com seus primeiros personagens, Franjinha e Bidu — na Folha da Manhã, atual Folha de S.Paulo.

11 anos depois, em 1970, as tirinhas publicadas em diversos jornais do país passaram a dividir espaço com os gibis publicados até os dias de hoje. Inicialmente com o título Mônica e Sua Turma, as histórias da figura “baixinha, gorducha e dentuça” se tornaram um sucesso instântaneo e ganharam espaço para além dos papéis, se transformando em uma das franquias de maior sucesso do entretenimento nacional, com dezenas de produtos licenciados, filmes, séries, livros e peças de teatro. Os gibis, por sua vez, seguem em circulação com edições quinzenais, publicadas pela Panini.

Leia mais