Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MILTON LEITE

Narrador da Globo reclama da transmissão de jogo do Corinthians

Imagem com foto do narrador Milton Leite
Milton Leite reclamou de transmissão do Campeonato Paulista (foto: Globo/Renato Pizzutto)

Milton Leite, narrador esportivo da Globo, se incomodou com a transmissão do jogo entre Corinthians e Ituano, disputado no domingo (12), válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2023. No canal de pay-per-view Premiere, o comunicador reclamou da tela dividida mostrando a repetição dos gols enquanto a bola já estava rolando novamente. O comentário do contratado do grupo de mídia foi feito após o fim do primeiro tempo da peleja.

“Passamos da marca de 42 [minutos], enquanto você está revendo o golaço do Raí Ramos. Giuliano, Fagner, Adson… também está revendo o gol do Paulinho. A gente não sabe se vê o replay, se vê o jogo ao vivo, mas, enfim, transmissão moderna deve ser”, disse Milton Leite. A geração das imagens do torneio é de responsabilidade da LiveMode, empresa contatada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para comercializar e gerir o conteúdo do Estadual desde o ano passado.

Leia mais: Ex-repórter da Globo detona a emissora ao revelar favoritismo no futebol
Leia mais: Serginho Groisman fala sobre trajetória de Xuxa Meneghel: “História única”

A divisão de tela que irritou Milton Leite aconteceu no momento em que o Corinthians trocava passes na intermediária, tentando construir uma jogada e chegar ao gol do time adversário. Como a geração do Campeonato Paulista é da empresa contratada pela competição, o narrador da Globo foi obrigado a esperar o fim dos replays para voltar a ver a partida que acontecia na Neo Química Arena. O Paulistão conta com um novo modelo de negociação de direitos e geração de imagens desde 2022.

A transmissão é fragmentada por plataformas pelo segundo ano seguido. O Estadual está garantido na TV aberta pela Record; em streaming gratuito no YouTube e PlayPlus; no pay-per-view pelo Premiere e Paulistão Play; no streaming pago na HBO Max; e na TV por assinatura no TNT. “Estar em todas as plataformas possíveis é uma conquista dos clubes, mostra a força do Futebol Paulista e oferece aos torcedores mais uma oportunidade de acompanhar os jogos”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, em outubro, sobre as mudanças no torneio.

Leia mais