Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EDIÇÃO COMEMORATIVA

SBT prepara especial de aniversário de 60 anos do Programa Silvio Santos

Imagem com foto de Silvio Santos durante apresentação de seu programa no SBT
Silvio Santos durante apresentação do Programa Silvio Santos no SBT; programa de auditório terá especial de aniversário de 60 anos (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

O SBT está preparando um especial de aniversário dos 60 anos do Programa Silvio Santos, que serão completados em junho deste ano. Ao contrário do que chegou a ser divulgado nas redes sociais nos últimos dias, a atração comemorativa não será uma despedida de Silvio Santos dos palcos. O comunicador está afastado das gravações nos estúdios do canal paulista desde setembro do passado. Na ocasião, ele gravou apenas alguns quadros do tradicional programa de auditório de domingo, que foi exibido no dia 25 de fevereiro.

Segundo informações publicadas pelo site NaTelinha, do UOL, o Programa Silvio Santos especial será exibido em junho deste ano e terá apresentação de Patricia Abravanel. A produção já está trabalhando no projeto procurando imagens raras da atração, que estreou na televisão em 2 de junho de 1963, ainda na antiga TV Paulista –atualmente a TV Globo de São Paulo. A edição comemorativa ainda exibirá momentos especiais e depoimentos de artistas que fizeram parte do programa mais antigo do mundo com o mesmo apresentador.

O último programa inédito com participação de Silvio Santos antes das férias estava na gaveta do SBT desde o ano passado. Afastado dos estúdios do canal desde 21 de setembro de 2022, o comunicador dividiu alguns quadros com a filha número 4, uma vez que o empresário não gravou todos os segmentos da atração no dia em que visitou os novos cenários do dominical pela primeira vez. Na ocasião, Silvio teria reclamado das mudanças feitas no formato e queria de volta o elenco antigo do Jogo do Pontinhos. No entanto, ele nunca mais agendou novas gravações e atualmente está de férias na Flórida, nos Estados Unidos com a família.

Leia mais: Thiago Rodrigues rebate Cris Dias após acusação: “Não posso permitir”
Leia mais: Luciano Huck revela os nomes da nova temporada do Dança dos Famosos

Recentemente, Rodrigo Capella detalhou como foi gravar com Silvio após o dono do SBT aparecer de surpresa nos estúdios do SBT. Em entrevista para Ronnie Von, no Manhã do Ronnie, da RedeTV!, o integrante da bancada da nova versão do Jogo dos Pontinhos abriu o jogo sobre a experiência de trabalhar com o apresentador de 92 anos. Ele também elogiou a parceria com Patricia Abravanel, que tem substituído o pai no Programa Silvio Santos. Ao ser questionado se prefere teatro ou televisão, Capella disse ter carinho pelos dois e revelou a admiração que tem pela filha número quatro do Dono do Baú.

“São duas brincadeiras diferentes. Eu adoro a TV! Agora a gente está no SBT com a Patrícia [Abravanel], que por sinal, é um amor de pessoa. Você não tem noção”, disse ele. “A gente foi gravar com o Silvio e, quando ele chegou lá, ficou aquele alvoroço. Só de ele chegar, muda o clima todo para pior. Todo mundo me pergunta como é gravar com o Silvio Santos, que deve ser maravilhoso, daí eu falo: ‘É horrível’. A gente fica desesperado mesmo”, relatou. O comediante disse que, após serem surpreendidos pela chegada inesperada de Silvio Santos, Patricia Abravanel decidiu ajudá-los a aliviar o clima de tensão no palco do programa de auditório.

“Quando ele chega, é algo diferente, muda a atmosfera! Ela teve uma sensibilidade com a gente, até porque a gente estava completamente desesperado. Ela chegou no camarim e disse assim: ‘Não sei se vocês estão sabendo, mas vocês vão gravar com o meu pai. Fiquem tranquilos’. Logo pensei em como ficar tranquilo?”, contou o humorista. “Quando a gente começou a gravar, eu olhei para a plateia e ela estava sentada lá, escondida para ele não ver. Ela fazia sinais de que estava bom, pedia calma… Isso durante o programa inteiro. Qual a necessidade de ela estar ali? Zero! Ela não precisava e fez aquilo por nós. Teve muito carinho, ou melhor, cuidado. É uma pessoa diferente”, elogiou Rodrigo Capella.

Leia mais