Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JOTA JÚNIOR

Narrador que recusou proposta da Record é demitido da Globo após 24 anos

Imagem com foto do narrador Jota Júnior, da Globo
Jota Júnior foi demitido da Globo após 24 anos (foto: Reprodução/SporTV)

A Globo demitiu na tarde desta terça-feira (14) o narrador José Francischangelis Júnior, conhecido como Jota Júnior, que estava na empresa há 24 anos. Nos bastidores, a saída do profissional foi lamentada por colegas. O locutor atuava em transmissões de jogos de futebol no SporTV, principalmente em partidas da Série B do Campeonato Brasileiro e de clubes paulistas. Em entrevista, o comunicador confirmou a demissão e explicou qual foi a justificativa da líder de audiência para a dispensa.

“Alegaram cortes financeiros. Ajustes”, disse ele em entrevista a um site de notícias de TV. Em sua conta pessoal em uma rede social de amizades, o agora ex-contratado da Globo lamentou a demissão. “No mês em que completo 24 anos de casa, estou deixando o SporTV. Acabo de ser comunicado. Pouco a dizer. É virar a página e seguir de cabeça erguida como faço na profissão há mais de cinco décadas. Agradeço a todos que me acompanharam nesse tempo todo. E que outras portas se abram”, disse ele.

Leia mais: Patricia Pillar avalia sucesso de O Rei do Gado pela 3ª vez: “Tem qualidade”
Leia mais: Globo retoma projeto e abre as portas para visita de telespectadores

No ano passado, a direção da Record tentou contratar o narrador para ser a voz das transmissões do Campeonato Paulista, mas ele preferiu continuar no canal esportivo da Globo por gratidão.  O último jogo que Jota Júnior narrou na como contratado do conglomerado de mídia foi a transmissão entre Brasil de Pelotas e Ponte Preta, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, na terça (7). A disputa terminou em 2 a 0 para o clube do Sul do país.

Jota Júnior integrou a histórica equipe esportiva da Band que trabalhou no Show do Esporte nos anos 80. No canal dos Saad, ele atuou nas transmissões das Copas do Mundo de 1986 no México, 1990 na Itália, 1994 nos Estados Unidos e 1998 na França, entre outros eventos. Ele chegou a receber um convite da Globo em 1994, mas só deixou a antiga casa para trabalhar no SporTV após a Copa de 1998. A chegada na Globo aconteceu por indicação de Galvão Bueno.

Leia mais