Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GRANDE AUTOR

Aos 72 anos, Walcyr Carrasco ganhará homenagem no especial Tributo da Globo

Foto de Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco ganhará homenagem no Tributo (Foto: Manoella Mello/TV Globo)

Walcyr Carrasco será mais um homenageado do Tributo, produzido pela TV Globo para engrandecer nomes que fizeram parte da história da emissora. O autor será equiparado ao status de Manoel Carlos para ter sua carreira relembrada por atores e diretores da líder de audiência. Alguns artistas já gravaram suas participações no especial que levará o nome do escritor.

De acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o autor de Alma Gêmea (2004), Amor à Vida (2013), Verdades Secretas (2015) e Êta Mundo Bom! (2016) será o grande protagonista de um episódio inédito do Tributo. Amaury Lorenzo, o Ramiro de Terra e Paixão (2023), surgiu ao lado de colegas como Diego Martins, Mateus Solano e Thiago Fragoso – respectivamente, o Kelvin da mesma novela, e Félix e Niko de Amor à Vida – durante a gravação.

+ Globo contrata seguranças para jornalistas depois de William Bonner ser atacado no RS
+ José Loreto compara personalidade com vilão na Globo: “Tendência de seduzir”

Walcyr Carrasco foi o responsável pelo primeiro beijo gay em uma novela brasileira, com Mateus Solano e Thiago Fragoso em Amor à Vida. Ele também escreveu a história de Kelvin e Ramiro em Terra e Paixão, elevando os personagens secundários em verdadeiros protagonistas da novela das 21h que foi ao ar antes de Renascer.

Além do autor, Susana Vieira, Tony Tornado e Neusa Borges serão os homenageados da segunda temporada do Tributo, que é original do Globoplay e ganhou exibição na TV aberta. A primeira temporada contou com nomes como Manoel Carlos, Laura Cardoso, Zezé Motta, Lima Duarte, Ary Fontoura e Léa Garcia (1933-2023) na Globo. O programa foi ao ar depois do Globo Repórter, exibido às sextas-feiras.

Vale ressaltar que atualmente Walcyr Carrasco escreve uma continuação de Êta Mundo Bom!, que foi um dos grandes sucessos de sua carreira. A nvoela ganhou uma reprise durante a pandemia em 2020.

Leia mais