Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Christina Lemos deixa o Jornal da Record um ano após ser promovida

Christina Lemos, do Jornal da Record, entrou de férias (foto: Record/Edu Moraes)
Christina Lemos, do Jornal da Record, entrou de férias (foto: Record/Edu Moraes)

Apresentadora do Jornal da Record, Christina Lemos se despediu dos telespectadores que a acompanham diariamente no principal telejornal da emissora. Na última sexta-feira (29), a jornalista anunciou no encerramento do noticioso que estava entrando em um período de férias de duas semanas.

“Eu vou descansar por duas semaninhas e volto já”, avisou Lemos. Luiz Fara Monteiro, companheiro de bancada, desejou boas férias à colega de jornal. Enquanto Christina Lemos aproveita os dias de folga, Fara terá a companhia da jornalista Janine Borba, ex-apresentadora do Domingo Espetacular.

Em seu perfil no Instagram, Lemos avisou que estava se ausentando por alguns dias e recebeu mensagens de vários colegas de trabalho. Ela deixou a cidade de São Paulo, mas não revelou o destino aos fãs. “Um abraço, pessoaaaaaal!”, escreveu na legenda da foto tirada de um avião. “Modo desligado ativado!”, comentou Janine nos comentários. “Que delícia! Você merece muito!”, disse Sérgio Aguiar, apresentador do Fala Brasil.

Christina Lemos foi anunciada como titular do Jornal da Record em junho de 2020, substituindo Adriana Araújo, que foi demitida no início desse ano. Conhecida por seu trabalho na cobertura política em Brasília, ela assumiu a bancada ao lado de Sergio Aguiar, que estava substituindo Celso Freitas, afastado do trabalho devido à crise sanitária.

A âncora do Jornal da Record é natural de Cambuquira, Minas Gerais, e formada em Jornalismo com especialização em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Antes de ser promovida, atuava em Brasília, onde há 25 anos acompanha os principais acontecimentos da política e da economia.

Na Record, ela trabalhou como comentarista de política e moderadora de debates eleitorais das últimas cinco eleições presidenciais. Cobriu por vinte anos a Presidência da República, e comandou o talk-show Brasília ao Vivo, pela Record News. Mantém ainda um blog de política no portal r7.com. Foi laureada Cavagliere dell’Ordine della Stella pelo Governo da Itália em 2019.

 

 

Leia mais