Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Loading anuncia estreias e transmissão da Liga Brasileira de Free Fire

Darling In The Franxx será exibido aos sábados e domingos (foto: Reprodução)

A Loading anunciou nesta semana que fechou parceria com a desenvolvedora Garena para a transmissão da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A partir do acordo firmado, a emissora garante a exclusividade de transmissão para a TV (aberta e fechada), além do acesso ao torneio em todas as suas plataformas, incluindo internet, via Simulcast pelo site e pela plataforma BOOYAH!. O canal do YouTube da Garena também transmitirá as partidas.

“Novamente estamos fazendo história com um campeonato de eSports na TV aberta. O Free Fire foi o game mobile mais baixado do mundo em 2020 e alçou os eSports a um patamar de fenômeno cultural”, comemora Thiago Garcia, CEO da Loading.

Segundo Garcia, o acordo contribui para a democratização de acesso à transmissão, uma vez que a transmissão será gratuita. “O Free Fire proporciona acesso a entretenimento de qualidade em todas as camadas sociais. É livre, é divertido e é para todos, assim como a Loading, que é 100% Free”, completa.

Para Fernando Mazza, Head de Operações da Garena Brasil, “um dos destaques da LBFF de 2021 é a transmissão pela Loading. O campeonato agora estará disponível para todo o nosso público, com base nas mais de 60 milhões de visualizações que LBFF recebeu em nosso YouTube e BOOYAH! em 2020. Parte de nossa missão é trazer conteúdo diversificado para nossa comunidade e torná-lo acessível para todos, por isso estamos felizes em poder levar conteúdo de eSports do Free Fire para milhões de pessoas no país por meio dessa parceria”, explica.

No primeiro mês de exibição, a Loading atingiu mais de 10 milhões de pessoas em todo Brasil somente na TV. Já o Free Fire, foi o 3º jogo mais visto no YouTube em 2020, com mais de 72 bilhões de views.  De acordo com levantamento obtido pelo TV Pop, em pouco mais de 45 dias no ar, a Loading já se aproxima da audiência dos canais tradicionais na TV aberta.

“Com a vinda da LBFF, consolidamos a relevância da estratégia que adotamos para contribuir com o cenário do entretenimento nacional. E esse é só o começo. É sempre bom lembrar que o mercado de games já é maior do que música e cinema juntos, e o Brasil é o terceiro maior do mundo. A Loading será A Casa do eSports no Brasil”, declara Dennis Velloso, que assume novo cargo de Chief Strategy Officer na Loading.

A LBFF começa no sábado, 23 de janeiro, e vai até 20 de março. Entre as equipes participantes, estão nomes como Fluxo, Meta Gaming e Team oNe. Eles se juntam a B4, Black Dragons, Corinthians Free Fire, Cruzeiro eSports, Flamengo eSports, FURIA, GOD eSports, INTZ, LOUD, paiN Gaming, Vivo Keyd, Red Canids Kalunga, Santos eSports, Team Liquid e SS E-Sports, atual campeã da LBFF, para formar a elite do Free Fire no Brasil.

A apresentação será Camilota XP e a narração com Murillo Shooow e Diego Hads. Os comentários serão de Luís Folha, do ex-pro player Solotov e de Maah Lopez, que estreia na LBFF Série A. Para finalizar, Tawna será responsável por trazer informações extras durante as partidas.

Estreias

Além da transmissão da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), a Loading terá estreias a partir deste fim de semana. O anime Darling In The Franxx será exibido aos sábados e domingos, ao meio-dia. A história se passa em um futuro distante onde a terra está arruinada e a humanidade estabelece a fort city plantation. As crianças vivem ali sem saber nada do mundo exterior nem da liberdade do céu. Suas vidas consistem em lutar para realizar missões. Seus inimigos são misteriosas formas de vida gigantes conhecidas como Kyoryu, e as crianças controlam robôs chamados Franxx para enfrentá-los. Para as crianças, montar os Franxx prova sua existência.

Outra novidade é Black Cover também aos sábados e domingos, às 16h30. A produção conta a história de Asta e Yuno, dois órfãos que foram abandonados ainda bebês, no mesmo dia, na porta de uma igreja na Vila Hage. O enredo se desenvolve em um universo completamente permeado pela magia, todos os habitantes possuem magia, menos um de nossos personagens principais, Asta. Já Yuno demonstra ter uma magia forte e talento natural. Ambos cresceram juntos e possuem o mesmo objetivo: um dia se tornarem o maior mago de todos, o Rei Mago. Quando completam 15 anos todas as crianças do reino participam de uma cerimônia onde receberão seus Grimórios. Yuno recebe um Grimório lendário, com trevo de quatro folhas na capa, já Asta… bem nosso persistente herói não recebe grimório algum, mas ainda assim ele não desiste de seu sonho.

A Loading exibe também a maratona de A Lenda – Um Luxo de Sonhar no sábado, às 17h30. O k-drama conta a história de duas mulheres com destinos trocados e um homem que tem tudo para encontrar a verdade e a preciosidade da vida: Eun Jung Soo, que trilhou seu caminho na indústria de bolsas de luxo, superando os desafios de sua infância, Do Jin Hoo, que é uma herdeira inteligente e bonita do maior grupo da moda, e Eun Kyung Hee, que tem que esconder sua verdadeira identidade por seus sonhos. Além disso, o canal também vai exibir a maratona Power Rangers no domingo, às 17h30.

 

Leia mais