Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LEÃO SERVA

TV Cultura faz mudanças e rebaixa diretor que arremessou celular de deputado

Foto de Leão Serva
Leão Serva deixou a direção de Jornalismo da TV Cultura (foto: Reprodução/Internet)

A TV Cultura anunciou que Leão Serva não é mais o diretor de Jornalismo da emissora. Após quatro anos no cargo, o comunicador irá atuar como diretor internacional de Jornalismo e correspondente em Londres. O cargo foi criado especialmente para o contratado, que coordenará coberturas fora do país.

O jornalista assumiu a direção com a chegada de José Roberto Maluf na presidência da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora, em 2019. No lugar do comunicador, Marília Correa Assef assume a direção de Jornalismo. Durante as eleições de 2022, Serva virou assunto nacional ao arremessar o celular do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos). Na ocasião, o deputado dizia que Vera Magalhães é “uma vergonha para o jornalismo” e a acusava de receber dinheiro para criticar o governo Bolsonaro.

Leia também: Andréia Sadi revela encontro com criminoso: “Tinha uma arma”
Leia também: Estrela do esporte diz que se sentiu traído pela TV Gazeta

Para acabar com a situação, Leão Serva surgiu no meio da multidão e atirou para longe o celular do deputado. “Vai para a puta que te pariu, filho da puta!”, disse o jornalista. “Ele [Douglas Garcia] veio aqui visivelmente com a intenção de —como eles gostam de falar —lacrar. Então, eu entendo que a única solução possível naquela hora era afastá-lo da lacração. Por isso, interrompi a gravação que ele estava fazendo”, declarou ele.

Em nota, a TV Cultura agradeceu o comunicador pelo período de dedicação; “Para ocupar o cargo de chefe de redação no lugar de Assef, a TV Cultura convidou José Vidal Pola Galé, que já trabalhou no Jornalismo da emissora. A direção da TV Cultura agradece a Leão Serva pela dedicação e significativas realizações na emissora nos últimos quatro anos. E deseja muito sucesso ao jornalista e também a Marília Assef nesta importante missão de conduzir e levar ao público um jornalismo sério, plural e de grande credibilidade”, diz o comunicado.

Leia mais